economia

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 19:25

Igreja Universal inova. Doações podem ser feitas pelo Facebook

O primeiro passo é escolher a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário).

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) inauguou um sistema de doações no Facebook – o aplicativo Doações Iurd é pioneiro no país. A informação é do jornal O Globo. Segundo a igreja, o aplicativo “é seguro e permite transações totalmente online”. Um vídeo na página da Universal na rede explica como o fiel deve realizar a doação.

O primeiro passo é escolher a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário). Em seguida, aparecem as opções de doação – dízimo, oferta para construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e TV, auxiliares do bispo Edir Macedo e voto com Deus. O doador, então, deve preencher um cadastro com suas informações pessoais e escolher o valor a ser doado – o mínimo é de R$ 20. O sistema é parecido com os que jogos do próprio Facebook usam para cobrança.

Em texto de divulgação da inciativa, divulgado no “Arca Universal”, a igreja ressalta que a doação é voluntária e pode ser feita via cartão de crédito de qualquer lugar do mundo “sem burocracias”.

Os fiéis ainda podem usar os sites da Arca Universal e Iurd TV para fazer doações.

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.