eleicoes-2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 10:36

Maior parte dos internautas aponta á saúde como prioridade das próximas gestões municipais

Candidatos a prefeito de Coité defendem como principal meta.

Nesta terça-feira, 28, completa uma semana da propaganda política de rádio e TV para candidatos a prefeito e vereador. Educação, saúde, segurança, infraestrutura, emprego, entre outros,  são assuntos levados ao ar, como propostas de melhorias.
O CN escolheu alguns itens para serem votados na enquete, e uma semana depois teve os seguintes resultados.  

O que você espera de melhoria da próxima gestão em seu município?
•    Saúde (61%, 562 Votos)
•    Emprego (16%, 150 Votos)
•    Educação (12%, 109 Votos)
•    Segurança (8%, 77 Votos)
•    Outro (3%, 29 Votos)

Total de Votos: 927

Vale ressaltar que o CN tem aproximadamente 300 mil visitantes/mês e mais de 1 milhão de páginas abertas no mesmo período  segundo dados do Google Analytics, e sem dúvida essa votação da enquete ocorreu nas cidades da região Nordeste da Bahia ou pessoas naturais das referidas cidades e que residem fora.

A saúde pelo menos em Conceição do Coité tem sido pauta em todos os programas de Assis e Renato. O atual prefeito Renato Souza (PP) que enfrentou problemas no setor  como interdição de hospital, transporte de pacientes para Salvador e matadouro municipal todos os problemas foram assuntos em rede nacional de televisão e o caso mais recente que se refere a saúde em Conceição do Coité, diz respeito ao secretário de Saúde Roberto Araújo, acusado pela justiça de irregularidades no setor, mas o mesmo garante que já foi solucionado e admitiu que houve erro de contabilidade.  

Renato Souza tem passado para os ouvintes que a saúde pública é um problema no Brasil, mas que ver possibilidade de melhorias com a construção de um hospital municipal, haja vista que os dois existentes no município pertencem a Santa Casa de Misericórdia.  Souza informou também que varias unidades de saúde foram construídas na sua gestão e novos médicos foram contratados para o Programa Saúde da Família-PSF, a implantação do CRAS foi tambémde fundamental importância. O prefeito disse também que aumentou a oferta de remédio de graça e vai implantar a farmácia popular.

O candidato Assis (PT)  diz que Coité terá um modelo de saúde que dará independência às pessoas.

O programa de rádio de Assis e Alex, desta segunda-feira, 27, foi dedicado a debater as propostas de saúde de Conceição do Coité e também tem a participação do secretário estadual da Saúde Jorge Solla, do governador da Bahia Jaques Wagner e do ministro de Estado da Saúde Alexandre Padilha.

Assis disse que vai criar a central de marcação de consultas e regulação (marcação por telefone ou internet); implantar uma unidade de pronto atendimento; vai implantar a SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência e estruturar a brigada voluntária. Criar também uma policlínica e o centro de parto natural. Outra iniciativa é a contratação de profissionais para os diversos atendimentos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.