conceicao-do-coite

sexta-feira, 03 de agosto de 2012 04:29

Morre em Coité vítima de acidente de moto o tecladista Jainho

Informações inicias davam conta que o acidente foi provocado por animal na pista, mas a equipe do CN e a Brigada Anjos da Vida retronou ao local e não encontrou nenhum animal nem vestígio

O músico Jardson Oliveira Silva, 42 anos, conhecido por Jainho, residente na Fazenda Correia em Conceição do Coité, morreu ás 02h da madrugada desta sexta-feira, 03, no Hospital Regional, depois de dá entrada inconsciente em decorrência de um acidente de moto na BA 409, trecho Coité/Serrinha, a 500 metros do Posto de Neto II, no local conhecido como “ponto do feitiço”.

Informações inicias davam conta que o acidente foi provocado por animal na pista, mas a equipe do CN e a Brigada Anjos da Vida retronou ao local e não encontrou nenhum animal nem vestígio.

Segundo Valdemar Nunes de Almeida, conhecido Mazinho da Brigada voluntária Anjos da Vida, o acidente aconteceu possivelmente entre ás 23h30 a 23h50, pois a vítima foi encontrada caída no asfalto ao lado da moto Honda XRL vermelha que pilotava, alguém avisou a policia militar que acionou a brigada para prestar o socorro e o conduziu até o Regional, onde a equipe médica iniciou a luta para tentar salvá-lo, mas infelizmente o esforço do médico Rafael Neiva Lemos, auxiliado por quatro enfermeiras, sem muito recurso em aparelhos adequados fizeram de tudo, mas depois de duas horas de tentativa ele veio a óbito, com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e hemorragia interna.

Jainho tocava vários instrumentos, mas o teclado era o seu preferido.

A ambulância permaneceu na frente do hospital aguardando a transferência, mas diante do quadro, segundo a equipe médica, ele não tinha condição de viajar sem equipamentos de UTI. Foi sugerido uma van de uma empresa que possuiu tal estrutura, mas precisava de um médico para acompanhar o paciente, missão praticamente impossivel, enquanto se discutia uma alternativa, o quadro do paciente se agravava, até uma enfermeira foi procurada para acompanhá-lo, mas disse que não tinha condições por está com pai e mãe doentes. Às duas horas da madrugada, exaustos, médico e enfermeiras não puderam fazer mais nada.

O amigo e parceiro de shows, Gilmário Araújo Moreira, conhecido Nen Galego informou ao CN que Jainho tinha a música no sangue, tocava todo instrumento, mas o teclado, segundo o amigo dificilmente encontrava alguém com sua capacidade. “Ele ultimamente vinha trabalhando como operador de máquinas numa empresa de Camaçari especializada em construção de asfalto, entrou de férias na ultima terça-feira, e a gente esteve juntos todos os dias, para fazer três musicas para uma candidata a vereadora de Biritinga, estava pronta e eu estava aguardando ele passar ás 18h em casa para a gente gravar, estive com ele durante a tarde, a noite liguei bastante e ele não atendia, pensei que algo teria acontecido, algumas horas depois fui informado do acidente”, contou Galego, chorando bastante e revelou que era mais que um amigo, tinha Jainho como um pai.

Jainho estava a caminho da Fazenda Correia onde residia, mas sofreu acidente neste local que ficou marcas da moto.

Nen lembrou também que o ultimo show que fez com Jainho foi no São João da Fazenda Lagoa Seca em Salgadália e tinha outra festa agendada para o dia 25 deste mês na Fazenda Sitio II quando estava programada a gravação de um DVD.

Jainho  tocou por muito tempo também com Rafael Barreto, a dupla denominada Jainho e Rafael

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

     

  



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.