conceicao-do-coite

sábado, 25 de agosto de 2012 11:45

Coité: nem mesmo a chuva afastou a multidão que deseja ver Assis moralizar a prefeitura

Foram duas inaugurações de comitês na noite de sexta-feira, 24, o primeiro de Xandy Revolution no Bairro da Pampulha e o segundo de Jilreis no Alto da Colina.

A movimentação dos bairros promovida pela coordenação da Coligação “Por Uma Coité de Todos”, realizou mais uma grande concentração política, o ato cresce a cada semana e o entusiasmo também, e vem sendo tão alegre e envolvente que os adversários para não fugir a regra também copiou as reuniões nos bairros as sextas-feiras, alias ainda não foi visto nada por parte do grupo do governo criado por eles, e como diz uma das badaladas músicas de campanha do 13, “tudo eles copiam, só não copiam a honestidade.

Os discursos da Pampulha foram direcionados a Xandy  lutador incansável pela inclusão do bairro na sociedade coiteense, ele acredita que só Assis na prefeitura pode mudar a realidade dos moradores dos bairros periféricos da cidade porque é sensível  a causa.

Assis voltou a criticar seus opositores por mentiras que vivem contando, ele que tem procurado apenas apresentar para a população coiteense suas propostas de governo. Assis pediu ao povo a oportunidade para governar ao lado de Alex para realizarem por Coité o que fez no Brasil Lula e José Alencar, pois há uma semelhança muito grande a dobradinha do trabalhador e o empresário.

Assis que conheceu as primeiras ruas da Pampulha e ajudou na fundação da Associação disse que quando chega lá se sente em casa, prometeu melhor condição de vida às pessoas. “É aqui que venho fazer minha caminhada pela manhã e vejo o sofrimento do povo, mas aqui vamos fazer um grande trabalho. Pode contar conosco”, disse Assis.

O candidato a vice-prefeito Alex da Piatã disse que é muito gratificante a cada encontro ver o entusiasmo das pessoas que desejam mudança por estarem cansadas de um mesmo grupo governar o município e que parou no tempo, não oferece oportunidade a mais ninguém e tudo giram em torno deles.

Após os discursos uma grande carreata cruzou varias ruas da cidade com destino ao Alto da Colina para concentração em frente a Capela de Santo Antônio, onde acontecem provisoriamente os ensaios da Orquestra Santo Antônio da Música e logo a frente o Comitê político de Jilreis.

No Alto da Colina a chapa vitoriosa foi recebida pelos moradores e pela chuva, dois motivos de alegria, mesmo debaixo da garôa fria a multidão queria ouvir Jilreis, Maria Valdete,  deputado Zezéu Ribeiro, Alex e Assis.

Em todos os discursos os oradores lamentaram a falta de atenção dos gestores do grupo que governa Coité há quatro décadas, dada ao Bairro. “ Teve gente que já nos disse que nunca fizeram nada por aqui porque somos da oposição. Acho que eles poderia fazer, pois somos contra mais pagamos os impostos e o prefeito é para trabalhar por todos não escolher ruas ou bairros de sua conveniência”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada para não ser perseguida ainda mais. 

Alex garantiu que Assis e ele farão muito pelo bairro, mas não da forma como o prefeito as vezes faz, colocando calçamento e deixando esgoto a céu aberto. Vamos fazer pelo Alto da Colina e todos outros que estiverem precisando de forma completa para que os moradores possam viver com dignidade.

Zezeu disse que o 13 tem sido muito forte a partir do momento que o Brasil mudou com Lula. Ele perguntou ao povo que número elegeu e reelegeu Lula, o povo disse o 13, quem elegeu e reelegeu Wagner? 13.  Que numero elegeu a primeira mulher na presidência do Brasil, 13. “Agora Coité vai usar o 13 para eleger Assis”, disse Zezeu empolgado Zezeu, que aproveitou para dizer que sempre o 13 fez parte de sua vida, candidato a prefeito em Salvador, governador da Bahia, Senador e a três eleições leva o 1313 de deputado estadual.

Assis sensível a situação das pessoas que estavam sob a garôa encurtou seu discurso mas aproveitou o tempo para falar da importância de Jilreis para Coité e para o Brasil, pois ele foi um daqueles que iniciou a caminhada para eleger Lula há 20 anos.

Assis da mesma forma que foi recebido na Pampulha foi recebido pelos moradores do Alto da Colina, com lembrou Maria Valdete coordenadora da orquestra santo Antonio, Assis escolheu a capela da comunidade para se casar com Flávia Amâncio.

Assis elogiou o empenho de todos para manter a orquestra e disse ser um dos maiores orgulho de Coité e da Bahia que hoje é conhecida nacionalmente. 

Jorge Solla agenda compromisso com Assis e vai falar em propaganda de rádio

Da Assessoria A13

 A Coligação “Coité em Primeiro Lugar Renato e  Deraldo cumpriu agenda política no Bairro Açudinho e em seguida saiu em caminhada até o centro comercial da cidade onde está instalado o Comitê. 

A Direção do CN está aguardando o envio de fotos e texto para o e-mail [email protected] para que seja divulgado.

     



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.