politica

sexta-feira, 03 de agosto de 2012 16:25

Valente: Vado será empossado prefeito neste sábado

Vado é o atual presidente da Câmara e sua posse só ocorrerá porque o mesmo não irá concorrer a reeleição de vereador

O presidente da Câmara de Valente, Lucivaldo Araújo Silva, “Vado do Hospital”, tomará posse neste sábado (4) como Prefeito de Valente, substituindo Ubaldino Amaral de Oliveira, cassado nos autos do RE nº 17648-96/2008 (Acórdão 597/12), confirmada no julgamento dos ED nº 46988/2012, que decidiu  pela cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito do Município de Valente, determinando a realização de eleições indiretas para os aludidos cargos. O vereador José Robson Duarte Cunha, vice-presidente da Câmara, assume o posto deixado por Lucivaldo.

A transferência da presidência de Lucivaldo para José Robson deverá ocorrer às 10 horas e em seguida Lucivaldo é empossado pela Câmara.

 O Poder Legislativo de Valente deverá editar Resolução nos próximos dias dispondo sobre as regras para a realização de eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município para a suplementação do mandato até 31 de dezembro de 2012.

Situação semelhante aconteceu no municipio de Ichu neste ano, quando aconteceu a cassação do prefeito Carlos Santiago.O vereador José Dias foi eleito para a Câmara.

 

Fonte: Tribuna do Sisal



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.