bahia

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 14:40

Vando enaltece papel da UPB no seu aniversário de 48 anos

A missão institucional da UPB é representar e defender os municípios baianos, garantindo e promovendo a plenitude dos direitos relativos à autonomia político-administrativa e econômico-financeira das aludidas entidades federativas.

O aniversário de 48 anos de fundação da União dos Municípios da Bahia (UPB) foi celebrado na Assembleia Legislativa, através de moção de congratulações apresentada pelo deputado Vando (PSC). “A UPB tem cumprido o seu papel com determinação, coragem e dinamismo, representando os municípios na Bahia e no Brasil, acreditando, sempre, que tudo é possível quando existe a força da união”, afirmou o deputado.

Segundo ele, a UPB foi fundada em 13 de agosto de 1964, como uma associação civil sem fins lucrativos, “a UPB delineou como sua função precípua a representação, com suporte constitucional, de todos os municípios do estado da Bahia, lutando incessantemente pelos interesses e direitos das entidades representadas coletivamente”, disse Vando.

A missão institucional da UPB é representar e defender os municípios baianos, garantindo e promovendo a plenitude dos direitos relativos à autonomia político-administrativa e econômico-financeira das aludidas entidades federativas. A instituição disponibiliza aos gestores municipais serviços imprescindíveis à administração local. A UPB já foi comandada por 24 presidentes, e, atualmente, está sendo presidida pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

O deputado contou que no intuito de capacitar os gestores locais, assim como suas equipes, a União dos Municípios ministrou, nos dois últimos anos, cursos e seminários por todo o estado, com temas atrelados à prestação de contas perante o Tribunal de Contas dos Municípios, gerenciamento de recursos junto ao Sistema de Convênios (Sincov), bem como condutas e comportamentos proscritos durante o ano eleitoral. “Em junho de 2012, de maneira inédita, a UPB lançou a campanha ‘Seca na Bahia, Solidariedade Já!’, objetivando ajudar os mais de 225 municípios em situação de emergência, em virtude da prolongada estiagem”, completou o deputado.

Fonte: assessoria parlamentar



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.