conceicao-do-coite

terça-feira, 27 de novembro de 2012 18:31

Carona do Pálio de Coité envolvido em acidente na BR 324 já recebeu alta

Gilsinho disse que o cinto de segurança foi decisivo para não sofrer algo mais grave ou até mesmo sua morte.

“Primeiro lugar Deus, depois o cinto para eu está vivo hoje”.

Já está em sua residência na Rua Duque de Caxias, em Conceição do Coité, desde o inicio da madrugada desta terça-feira,27, Gilson Porto Pereira Junior, 44, anos, conhecido por Gilsinho, ele que estava no carona do Fiat Pálio que bateu de frente no VW Polo da Prefeitura de Várzea do Poço, pouco antes do meio dia de segunda-feira,26, na BR 324, trecho Riachão do Jacuípe/Tanquinho. Gilsinho viajava na companhia de Esmeraldo Lopes,”Ismé” quando sofreram o acidente.

“Em primeiro lugar Deus, depois o cinto de segurança, para eu está aqui agora falando com vocês”, disse Gilsinho ao CN e algumas pessoas que o visitavam, reconhecendo a importância do equipamento de segurança que o segurou no momento do forte impacto.Ainda de acordo com Júnior, ao deixar Conceição do Coité para Feira de Santana, Esmeraldo colocou o sinto e pediu que ele fizesse o mesmo,”eu disse agora não é pertinho e assim batendo papo ‘de boa’ numa viagem tranquila ao chegar em Riachão quando ia pegar a BR, Ismé novamente me lembrou do cinto e finalmente eu atendi,parecia que ele estava querendo me livrar do pior”,conta.

Marca do cinto é motivo de gozação – Gilsinho é desportista desde quando nasceu há 44 anos, basta dizer que é filho de um dos maiores craques da Bahia da década de 70, o saudoso Gilson Porto, que depois de encerrar a carreira de jogador treinou várias equipes profissionais e seleções em intermunicipais, inclusive Conceição do Coité. A marca do cinto faz lembrar a faixa da camisa do Vasco,e muitos vem tirando maior sarro, dizendo que ele trocou seu time do coração Flamengo pelo Vasco.

Colisão frontal – foto: Noroel Fernandes

Sobre o acidente, ele disse que o carro da prefeitura de Várzea do Poço com três pessoas, inclusive o prefeito Paulo José (PCdoB) fez uma ultrapassagem seguindo outro veículo, Esmeraldo livrou-se do primeiro e ao pressentir o veículo que estava o prefeito vinha em sua direção, tirou o carro para o acostamento, neste momento o motorista da prefeitura Jackson agiu da mesma forma e foi para o mesmo sentido quando pegou o Pálio depois de invadir a contra mão.

Gilsinho que deixou o Hospital de Riachão do Jacuípe direto para o Hospital Roberto Santos, em Salvador com suspeita de ter fraturado três costelas, naquela unidade não foi confirmada as fraturas e seu tratamento está justamente voltado para as escoriações decorrentes do cinto de segurança e outro ferimento no joelho esquerdo.

Esmeraldo continua na UTI em coma induzido, mas já se comunicou com a esposa – A situação mais grave do acidente foi do motorista do Pálio Esmeraldo Lopes ” Ismé”, ele ficou preso as ferragens sendo o último a receber atendimento médico, após sua transferência, o hospital divulgou nota que seu estado de saúde era grave, pois além de quebrar seis costelas, teve o pulmão perfurado e fratura na bacia, na tarde de segunda, poucas horas depois do acidente ele deu entrada no centro cirúrgico .

Informações de familiares dão conta que nesta terça-feira ele se comunicou com a esposa Patrícia Lopes e tentou explicar o ocorrido, mas as fortes dores não permitiram.

A expectativa agora é aguardar até a tarde de quarta-feira, 28, depois das 48 horas do acidente para se ter um diagnóstico do seu quadro de saúde e a possível transferência para Salvador para realização da delicada cirurgia na bacia. Segundo Patricia, o mais complicado mesmo é a fratura na bacia, pois, para transferi-lo de Feira para Salvador somente numa UTI móvel e uma vaga de UTI para recebê-lo.  

Grave acidente na BR 324 envolve comerciantes coiteenses, prefeito e assessores de Várzea do Poço

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.