conceicao-do-coite

quinta-feira, 29 de novembro de 2012 00:57

Carreata do Bando Anunciador abre oficialmente festa da Padroeira 2012 em Conceição do Coité

A comunidade católica terá nove dias de muita religiosidade.

Com o tema “Coragem!Fé!Anuncie a Palavra! foi dado inicio a maior festa em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição padroeira da cidade Conceição do Coité na noite desta quarta-feira,28.

O Bando Anunciador da Festa de Nossa Senhora da Conceição, sempre é realizado com muita animação e sai em carreata pelas ruas da cidade seguindo a imagem da santa padroeira e encerra em frente à igreja matriz, onde o pároco dá a benção e pede que a equipe de coordenação do ano anterior passe o andor para a nova equipe que irá ser responsável pelos trabalhos litúrgicos até o dia maior da festa, 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

No ano passado a coordenação ficou a cargo de cinco casais, para este ano sete mulheres terão a missão de realizar o trabalho para que a comunidade católica viva a alegria de está participado dia a dia do novenário.

Oficialmente, a novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição, começa na Igreja ás 05h com ofício e caminhada penitencial, nesta quinta-feira, 29, os fiéis irão até a igreja de Terra Nova e o mesmo ritual acontece no mesmo horário até o dia 8, na sequência dia 30 Bairro Açudinho, 1º Barreiros, dia 2 domingo não haverá oficio nem caminhada, acontecerá missa dedicada aos idosos e enfermos as 10h.

Dia 3/11 com ofício e caminhada penitencial da Igreja Matriz até o Bairro da Quadra, dia 4, Bairro do Cruzeiro, 5, Bairro Jaqueira, 6, ofício e momento penitencial na igreja matriz, dia 7, ofício e caminhada penitencial para a Comunidade de Santa Joana.

Importante saber, que as atividades noturnas do novenário acontecem todos os dias na igreja matriz sempre com tema diferente e público direcionado ás 19h30. O padre Charles Santana chama a atenção de todos para o Terço todos os dias ás 18h30.

Para o feriado 8 de dezembro, a programação de encerramento começa as 05h com Ofício da Imaculada Conceição e café partilhado. 10h Missa Solene, 17h Missa de Encerramento seguida de procissão e a benção com o Santíssimo Sacramento.

As cidades de Euclides da Cunha, Itiúba, Gavião, Riachão do Jacuípe, Araci e Conceição do jacuípe, também iniciaram a festa.

Por: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.