conceicao-do-coite

quarta-feira, 07 de novembro de 2012 23:52

Pestistas vão as ruas e revivem a vitória de 7 de outubro

Uma carreata e concentração em frente a propriedade onde funcionou o comitê ao som do paredão o povo cantou e dançou o piseiro do 13 e outras músicas que embalaram a campanha.

Os petistas querem eternizar o dia 7, para eles o dia da liberdade coiteense, quando as oposições quebraram a hegemonia de 40 anos de domínio de um mesmo grupo.Os vitoriosos nunca deixaram de comemorar, aqui acolá acontece um churrasco que já teve até o nome mudado, agora é chamado de ‘piseiro do 13’.

Na noite desta quarta-feira,7, exatamente 30 dias após as eleições do primeiro turno que consagrou Assis e Alex prefeito e vice respectivamente, após uma campanha no Facebook, centenas de carros e motos se reuniram e saíram em carreata pelas principais ruas da cidade para reviver os grandes momentos da campanha e a vitória, com direito a paredão, bandeiras, buzinaços e gente animada que parecia chegada de comícios com grande concentração aonde funcionou o comitê de campanha.

A festa não foi maior porque um mine trio de Valente que estava certo para vir não foi possível, devido a forte chuva que caía na referida cidade e também ameaça de temporal em Coité.   

Para alguns bobagem a atitude das pessoas continuarem comemorando, para outros a data tem que ser lembrada sempre, afinal muitos deles sofreram uma sequência de derrota e “tinham que engolir” as comemorações do grupo que detém o poder desde 1972.

“O Brasil ganhou a liberdade em 7 de setembro, Coité 7 de outubro.A Bahia 2 de Julho”,lembra o militante Robson Carneiro.

Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.