conceicao-do-coite

quinta-feira, 01 de novembro de 2012 20:22

Coiteenses preparam túmulos para a visitação do Dia de Finados

A população já conta com dois cemitérios mantidos pelo municipio, o recém inaugurado fica distante cerca de 4 km do centro da cidade.

Apesar do forte calor durante todo o dia desta quinta-feira, 1º, o cemitério municipal de Conceição do Coité, (do centro da cidade) já que agora conta com novo espaço próximo na Região da Fazenda Pedreira a cerca de 4 km do centro da cidade, recebeu grande movimentação  de pessoas que se dirigiram a necrópole com objetivo de limpar e ornamentar os jazigos que serão visitados nesta sexta-feira,2, Dia de Finados.

Josefa disse que não espera o Dia de Finados para vistar a sepultura do filho.

A dona de casa Josefa Mota, 64 anos, moradora do Alto São João em Coité andou bastante para chegar ao cemitério, para organizar o jazigo onde se encontra os restos mortais do seu filho Augusto, que morreu há 14 anos vítima de acidente automobilístico na estrada que liga Conceição do Coité a Ichu, via distrito  de Juazeirinho. Augusto era músico de uma banda da cidade de Ichu e o carro em que viajava desgovernou-se e bateu em um poste de iluminação publica matando na hora Augusto e outro colega.  

A senhora Josefa disse ao CN que nunca esqueceu um só dia do filho, “sonhei  pouco com ele desde que morreu, mas foram alguns sonhos bons que tive. Abraço todos os dias a foto dele que tenho em minha estante, como abraço meus filhos vivos, abraço a foto dele”, contou emocionada.

Em Coité, a visitação dos túmulos acontece em maior frequência após a missa de finados pela manhã. Empresas fúnebres montaram toldos na frente do cemitério para aferir pressão arterial das pessoas, existem também vendedoras de flores naturais e artificias em frente ao cemitério, com preços variando entre R$ 2 e R$ 10 o jarro ( flores artificiais).

Texto e fotos – Raimundo Mascarenhas  



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.