conceicao-do-coite

sábado, 24 de novembro de 2012 19:56

Depois de muito sufoco, torcedor do Vitória comemora subida do time para série A do Brasileiro em 2013

O Leão teve dificuldade para conseguir a classificação que aconteceu no limite do regulamento.

Os torcedores do Esporte Clube Vitória finalmente deixaram de “roer as unhas” e saíram para o abraço pelas ruas de Conceição do Coité neste sábado,24, após o apito final do árbitro na partida que o Rubro Negro empatou com o Ceará em 1 x 1 no estádio Barradão em Salvador, completamente lotado, pois, antes de iniciar a partida, os trinta e cinco mil ingressos estavam vendidos antecipadamente, entre os torcedores a mais famosa rubro negra Ivete Sangalo desceu de helicóptero no meio do gramado.

Edson e Marquinhos preferiram relembrar o grande 1º turno do Leão para comemorar a subida para a elite.

Marquinhos vocalista da banda Batukuerê tentou justificar o sufoco para garantir a subida e até animar alguns torcedores que comemoraram no silêncio em protesto ao fracasso no segundo turno. Edson Oliveira, pai do jogador Wallace,  ex-zagueiro do Vitória que se transferiu para o Corinthians em 2010, disse que o problema não foi treinador, para ele, alguns jogadores procuram tumultuar o trabalho do treinador e para complicar mais, “boa parte da imprensa critica demais o treinador mesmo realizando um bom trabalho. Isso acontece com aqueles que vêm treinar Bahia e Vitória”, ressaltou Dindo como é conhecido o pai de Wallace. Ele disse que lamenta muito com a tradição que a Bahia tem no futebol com duas grandes a apaixonadas torcidas sofrer sempre para subir para série A ou para não cair para a série B.  

O Vitória que fez um primeiro turno quase que impecável parecia que iria garantir a classificação muitos jogos antes de encerrar o campeonato, mas aconteceu o contrário, teve uma queda de produção muito grande no segundo turno que permitiu que equipes que estavam distante do G-4 se aproximassem a exemplo do atlético do Paraná e São Caetano. A equipe do ABC paulista por pouco não apronta mais uma em cima do Leão, fez sua parte ao vencer o Guarany em Campinas por 2 a 1, mas precisava que o Ceará ganhasse do Vitória. O Azulão terminou em quinto lugar com 71 pontos, mesma quantidade do Vitória que garantiu a vaga no número de vitórias, 21 contra 20. Atlético Paranaense empatou o clássico com o Paraná em 1 x 1 também ficou com 71 pontos com o mesmo número de vitórias do Rubro Negro baiano, mas acabou em terceiro pelo melhor saldo de gols. Criciúma empatou também com o rival Avaí em 1 x 1 e foi aos 73 pontos ficando em segundo lugar e o campeão Goiás somou 78 pontos depois de vencer o Joinvile em casa por 2 x 1.     

Muitos atribuem a conquista de uma das quatro vagas o grande desempenho do primeiro turno, o que permitiu a sua manutenção no grupo dos quatro melhores por vários jogos até este último. 

 Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.