politica

domingo, 25 de novembro de 2012 14:42

Deputado Joseildo Ramos visita Serrinha, Coité, Queimadas e se reúne com lideranças petistas

O deputado que foi votado maciçamente em Serrinha na eleição de 2010, busca novos apoios.

Acompanhado do assessor Shodam, o parlamentar dedicou o sábado a região sisaleira

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), visitou no sábado (24), as cidades de Serrinha, Conceição do Coité e Queimadas, onde manteve contatos com lideranças politicas e comunitárias, quando foram discutidas as demandas de cada município. O roteiro teve inicio ás 09h em Serrinha, onde concedeu entrevista na Rádio Continental, destacando as ações do seu mandato e se reuniu com agricultores familiares para discutir as demandas veiculadas com a convivência nos períodos de estiagem.

Em Conceição do Coité, o deputado almoçou com o prefeito eleito Francisco de Assis (PT), e na oportunidade conversaram sobre a Lei de Estabilidade Econômica, a extrapolação do índice de gasto com pessoal pelo atual gestor e das prioridades para áreas de Saúde, Educação e Emprego do próximo governo. Assis falou ao parlamentar que irá cortar os gastos excessivos e reduzir o custo operacional da Prefeitura. “Nós fomos eleitos para mudar a forma de fazer política e não apenas para ser gestor”, falou o prefeito eleito.

Joseildo Ramos administrou o município de Alagoinhas por um período de oito anos, aproveitou o encontro para falar sobre os resultados positivos das audiências públicas, conferências municipais e a realização do orçamento participativo, destaque das duas gestões. “Formação de um conselho político foi ato que marcou a nossa gestão”, falou o parlamentar. Ele disse também que este conselho era consultivo e não deliberativo.

Segundo o parlamentar, orçamento Participativo (OP), é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos da participação da comunidade. Esses processos costumam contar com assembleias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo.

Ele colocou o gabinete na Assembleia Legislativa à disposição do prefeito Assis para que possa encaminhar os projetos de interesse do município, a exemplo da duplicação do trecho entre os acessos dos bairros Terra Nova ao Fluminense, numa extensão de 800 metros da BA 120, Coité/Riachão do Jacuípe.

“Estou lutando por melhorias das condições de vida do povo da Bahia, fazendo política da mesma forma que sempre atuei, com participação popular, retidão, ética e respeito à população e na luta por aquilo que a gente acredita e não termina e nem começa em uma eleição. Ela é diária, cotidiana e não se esgota”, falou Joseildo ao se despedir dos políticos coiteenses. O parlamentar conheceu, acompanhado do prefeito eleito Francisco de Assis e dos secretários anunciados, Valdemi de Assis, de Comunicação e Relações Institucionais e Kleuber Cedraz, de Administração, o trecho para o qual está sendo solicitada a duplicação.

Após o encontro em Coité, o deputado Joseildo Ramos seguiu para a cidade de Queimadas, onde se reuniu com líderes do partido dos trabalhadores e recebeu também “companheiros das cidades de Cansanção, Nordestina.

Da redação CN : fotos Raimundo Mascarenhas
 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.