Fogo destrói agência do Banco do Brasil em Riachão do Jacuípe (Veja o álbum de fotos e imagens do incêndio)

A hipótese de tentativa de assalto está quase que descartada, pois foi preciso chamar uma funcionária para abrir a agência para iniciar o serviço do bombeiro

Um incêndio destruiu totalmente a área interna agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Alexandre Carneiro de Figueiredo, centro da cidade de Riachão do Jacuípe, nas primeiras horas desta quinta-feira (15). A polícia militar foi informada por volta das 05hs que havia focos de fumaças saindo da sede da agência e ao chegar no local constatou a veracidade da informação, acionou os funcionários que chegaram ao local com as chaves do estabelecimento bancário e diante da fumaça não conseguiram mais acesso.

Segundo informações da PM, por volta das 03hs a central de segurança do Banco do Brasil em São Paulo informou que o alarme da agência havia disparado e uma guarnição compareceu a agência verificando que tudo estava aparentemente calmo e não havia indicio de incêndio. “Ás 05hs, por meio do telefone, populares informaram o que estava acorrendo e viemos aqui, verificando o fato”, contou o comandante da guarnição.

Por volta das 05h30, o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, situada a 78 km de Riachão do Jacuípe, foi acionado, chegando à cidade por volta das 07h10, se deparando com o problema da falta d’água, ficando por mais de quarenta minutos aguardando chegar um carro-pipa e um preposto da COELBA para efetuar o corte de energia.Por volta das 09h o fogo foi controlado totalmente e o que restou foi destruição total de todos os equipamentos do interior da agencia.

 Agência já foi palco de outros episódios – Instalado em 1969, a agência do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe já foi palco de vários episódios, a exemplo de dois assaltos com vítimas fatais, sendo o primeiro a cerca de trinta anos, onde vitimou um agricultou que foi atingido com um disparo dentro da agência e faleceu no interior de uma panificadora que funcionava ao lado. No segundo assalto, a cerca de dez anos, outro assalto que resultou na morte de um sargento, um policial e dois PMS feridos. “Aqui já houve várias tentativas de assalto, arrombamentos à noite e também investidas com chupa cabra”, contou um PM da reserva que assistia aos trabalhos dos colegas bombeiros.

O comerciante Vitório Carneiro lembrou que o Banco de Brasil de Riachão do Jacuípe tem uma importância histórica, pois funcionava logo que foi instalada como “agência polo”, atendendo a toda região, pois não existia outra opção, justificando o movimento. “Nos anos 70 a agência de Riachão foi considerada como agência modelo e já chegou a trabalhar com 75 funcionários”, contou “Seu” Vitório.

A agência do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe é a terceira na região nordeste do estado da Bahia a ser destruída pelo fogo. O primeiro incêndio aconteceu a mais de duas décadas na cidade de Monte Santo e mais recentemente, no dia 05 de setembro deste ano, após uma tentativa frustrada de arrombamento, ladroes atearam fogo na agência do Banco do Brasil na cidade de Santa Bárbara.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS

Por: Valdemí de Assis / fotos e imagem: Raimundo Mascarenhas

 

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Carlos Tadeu da Silva: 
    Salvador- Bahia - 18 de novembro de 2012
    É lamentável o incendio do Banco do Brasil em Riachão. Por outro lado, é essencial aproveitar o momento e tirar esse imovel do BB de uma praça municipal. Em Riachão tem mais uma praça com imoveis dentro dela. Consertem o que está errado.
  2. Gecymara Dos Santos Oliveira: 
    Valente - Bahia - 16 de novembro de 2012
    Gostei muito destá manchete estão de Parebénis pois tudo o que queremos saber está escrito aqui sou de Valente mais estou sabendo de tudo o que aconteceu em Riachão agora sob esse incêndio!!! Muito obrogado pelas informações . Beijos!! *-* Parabéis Calila e Equipe!!! ...*-* ☺ *-*
  3. juju mangabeira Itiuba: 
    itiuba - 15 de novembro de 2012
    olá VC ESTÃO DE PARABENS POIS É UM DOS PUCOS SITE QUE ESCREVE DE FATO A NOTICIA E NARRA EM CIMA DO FATO ,HOJE COM A ONDA DE COPIAR E COLAR POUCO SE ESCREVE.VC SÃO FONTE DE MUITA NOTICIAS QUE BLOGUEIIRO REGUÇOSSO REPRODUZEM.....PARABENS...... A NOTICIA ALEM DO FATO EM SI É DA INTERPRETAÇÃO E O MAS IMPORTANTE DO JORNALISMO É O FURRO DE REPORTAGEM....REPRODUZIR NOTICIAS COMO CASAMENTO DE VIUVA .....
  4. alisson: 
    riachao do jacuipe - 15 de novembro de 2012
    Parabens, calila! por sai na frente com informaçoes importantes jornalismo escrito com credibilidade tem quem merece.
veja também Ver todos »
Vítima jogava dominó com outros três homens quando foi alvejado.
Um motociclista que passava pelo local também ficou ferido no acidente, com fratura exposta na perna.
Ainda não há informações da quantia em dinheiro levado da agência pelos assaltantes.