cultura

sexta-feira, 23 de novembro de 2012 00:23

‘Grease – nos tempos da brilhantina’ é tema de espetáculo de dança em Coité

Sucesso nos cinemas e no palcos de dança em todo o mundo 'Grease - nos tempos da brilhantina' dar nome a espetáculo do Studio de Dança Henrique Oliver

Conceição do Coité-BA – O Espetáculo de Dança ‘Grease nos tempos da brilhantina’ estará em cartaz no Centro Cultural de Conceição do Coité, no Território do Sisal, neste final de semana de 23 a 25 de novembro. O espetáculo é do Studio de Dança Henrique Oliver e terá duração de uma hora e vinte minutos.

Grease é um musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971. Seu nome vem de uma subcultura de jovens trabalhadores norte-americanos conhecidos como “greasers”, gangues de rua existentes no nordeste e no sudeste dos Estados Unidos nos anos 50. O estilo de vida destes jovens tornou-se popular entre a juventude americana devido à seu aspecto de rebelião aos modos e costumes.

Grease tornou-se filme e um grande um sucesso mundial, com uma longa temporada no West End de Londres e versões ao redor do mundo, um filme campeão de bilheteria, duas remontagens bem sucedidas em 1994 e 2007 na Broadway, e virou tema de centenas de representações em grupos de teatro amador, escolas secundárias e estudantes de arte dramática em universidades.

O elenco é formado cinco dançarinos e seis dançarinas coiteenses, além de crianças estudantes da escola de dança. A entrada custa R$ 5,00 e começa sempre às 19h30.

Por Paulo Marcos



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.