cultura

segunda-feira, 26 de novembro de 2012 23:35

História dos filhos do casal de Monte Santo retirados para suposta adoções vai para as telas de cinema

A história comoveu o Brasil e fez o congresso criar uma CPI para investigar este e outros casos semelhantes.

O documentário “Ser-Tão Inocente: As Crianças de Monte Santo” vai ser lançado nesta quarta-feira (28), às 20h, em sessão especial, no Cine XIV, Pelourinho. Veja os filmes em cartaz em Salvador. O filme tem como ponto central o drama de um casal do município de Monte Santo – 352 km de Salvador – que teve os cinco filhos retirados de casa por conta de um suposto esquema de adoções irregulares.

A história comoveu o Brasil e fez o congresso criar uma CPI para investigar este e outros casos semelhantes. Mas o drama de Gerôncio e Silvania mexeu, também, com a servidora Marta Torres que inicialmente decidiu mostrar as aberrações do processo, e acabou produzindo um comovente relato da vida destas pessoas humildes. (Veja o trailler)

O documentário também ganhou a adesão voluntária de vários profissionais. O cantor e compositor Dão empresta o vozeirão em parte da trilha sonora; tem ainda a participação do poeta Robério César Camilo; do cordelista Osmar Simões; da banda Sertanília; do músico Anderson Cunha e de outros talentos. A diretora Marta Torres estará presente ao lançamento junto com parte da equipe.

Lançamento do documentário ‘Ser-Tão Inocente: As Crianças de Monte Santo’
Quando – quarta-feira, 28 de novembro, às 20h.
Onde – Cine XIV, Pelourinho

Da Redação : Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.