fatos-policiais

sexta-feira, 16 de novembro de 2012 00:53

Incêndio destrói sala Online do Banco do Brasil de Valente

A primeira hipótese é que o incêndio foi provocado por um curto circuito, o mesmo que se supõe que tenha ocorrido em Riachão do Jacuípe

O feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, foi marcado por duas coincidências raras. Assalto a banco não é nenhuma novidade, mas duas agências numa distância de 60 km serem atingidas pelo fogo em menos de 24 horas, chama muito atenção.

Ronivaldo (de amarelo) foi aconselhado a se dirigir até o hospital para tomar nebulização por ter respirado muita fumaça

A primeira foi no fim da madrugada, quando a fogo consumiu toda área interna do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe, e o fogo só foi controlado pouco depois das 09h com a presença do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana. Na parte da noite, entre 19h30 e 20h o incêndio que teve inicio na sala Online do Banco do Brasil de Valente, só não consumiu todas as dependencias  da agência, graças a coragem do vigilante Ronivaldo Araújo, que encarou o fogo e a fumaça usando dois extintores e conseguiu evitar que as chamas se espalhassem por toda área interna.

Segundo Aloival Cruz, outro vigilante da agência, ele estava numa lanchonete no centro da cidade quando foi alertado por um cliente que esteve na agencia para sacar dinheiro e percebeu o cheiro forte de algo queimando e sinais de fumaça, Cruz avisou ao colega Aliovaldo e também ao gerente José Raimundo que se deslocaram para a agência que fica ao lado da igreja Matriz no centro da cidade.

“Quando chegamos aqui havia uma nuvem de fumaça branca que dificultava enxergar a pequena distancia. Mas resolvemos encarar, trata-se de um patrimônio público, ali está a minha vida”, relatou o gerente.

O fogo atingiu o que é considerado o ‘coração’ do banco, pois é onde ficam todos os dados online e mecanismos para funcionamento de alarme e sistema de câmeras. Diante do problema, sentido que o banco ficou vulnerável  a ação de bandidos, manteve contato com a central que imediatamente solicitou reforço policial para guarnecer o banco durante a madrugada.   

Para esta sexta-feira, já é certo o não funcionamento de duas agencias do Banco do Brasil. Não é possível afirmar, mas estima-se que o banco de Riachão do Jacuípe, dificilmente voltará a funcionar este ano. O de Valente somente os técnicos poderão informar o tempo que ficará sem operacionar.

Curto circuito deve ser a primeira hipótese a ser trabalhada em ambos os casos.  

Matéria exclusiva do CN. Por: Valdemí de Assis * fotos: Raimundo Mascarenhas

    

      

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.