bahia

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 16:57

Jovem com obesidade mórbida é transferido de Serrinha para Salvador

Francisco luta contra a obesidade desde a adolescência, mas a doença se complicou nos últimos anos.

Um jovem de 23 anos que sofre com obesidade mórbida foi transferido para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (22), para tratar a doença. Francisco Araújo da Silva Junior, que tem problemas respiratórios e está com a perna quebrada, estava internado desde o último domingo (18) no Hospital Regional de Serrinha, a 173 km de Salvador, mas precisa de um tratamento especializado para tratar a obesidade.

Uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada de Salvador para Serrinha para ajudar a colocar o paciente em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Uma equipe do Corpo de Bombeiros e voluntários também ajudar na transferência de Francisco para o hospital da capital baiana.

De acordo com informações da TV Bahia, foram necessárias 12 pessoas, entre bombeiros e voluntários, para colocar o paciente na ambulância num procedimento que durou cerca de 30 minutos.

Francisco luta contra a obesidade desde a adolescência, mas a doença se complicou nos últimos anos, de acordo com a mãe do paciente, que acompanhou o jovem até o Hospital Roberto Santos, onde ele deve ficar internado até dar início ao tratamento contra a obesidade.

Fonte: Correio * fotos PCS

Novo caso de obesidade mórbida comove a Bahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.