conceicao-do-coite

quinta-feira, 01 de novembro de 2012 19:45

Militante petista vítima de AVC enquanto assistia a um debate é sepultado em Coité

Ele sofreu AVC no dia 22 de outubro e faleceu nove dias depois.

Assis e Alex, candidatos a prefeito e vice eleitos em 7 de outubro, vereadores e outras lideranças foram ao sepultamento.

Foi sepultado ás 16h10 desta quinta-feira, 1º, no cemitério de Conceição do Coité, o corpo do mestre de obras Egberto Almeida Silva, 64 anos, que residia na Rua Aurélio Vitor Ramos, Bairro Abdôn Rufino. Beto como era conhecido morreu ás 15h30 de quarta-feira, 31, no Hospital Regional de Coité, em consequência do agravamento de um Acidente Vascular Cerebral  (AVC) sofrido na noite de segunda-feira, 22 de outubro, quando assistia a um debate dos candidatos a prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e Pelegrino (PT).

De acordo com a esposa  de Egberto, a senhora conhecida por Zefinha, Beto era um militante do PT muito ativo. “Ele dizia aqui em casa que depois que Assis ganhasse ele iria rasgar  o titulo e podia morrer, pois estaria realizado,” contou a esposa. Por ironia do destino, ele suportou a emoção da vitória de Assis (PT) em Coité, mas não suportou uma resposta de ACM Neto a Pelegrino durante o debate.

“Ele estava no sofá assistindo quando olhei pra ele estava revirando o pescoço, ainda cheguei a falar a ele que se estava cochilando era pra ir pra cama, mas ele estava passando mal e providenciamos levá-lo para o hospital onde foi constatado o AVC”, contou a viúva.

Ainda segundo Zefinha, Beto mesmo sendo de Coité participou de campanhas petistas em Salvador na ocasião que trabalhou e morou por lá, inclusive militou em outra campanha de Pelegrino.

Egberto ficou inconsciente após o AVC,  teve pequena melhora  durante a semana mas morreu sem saber do resultado da eleição entre Neto e Pelegrino.

Em Conceição do Coité ele foi visto em todos os movimentos durante a campanha e sua morte causou muita comoção aos principais lideranças petistas e de partidos que se coligaram e conheceram sua luta para ajudar o partido a vencer a eleição.

Por:Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.