conceicao-do-coite

sexta-feira, 16 de novembro de 2012 13:06

Moradores da Pampulha protestam em frente a EMBASA.Não tem água nem pra fazer o café

Junto ao pessoal da Pampulha, tinha moradores do bairro Jaqueira que também clamam por água.

A crise pela falta d’água é cada vez maior em algumas localidades de Conceição do Coité, é o caso do Bairro da Pampulha que segundo os moradores, já são quase dois meses sem cair o precioso liquido.Cerca de 15 pessoas, a maioria donas de casa, resolveram ir até o escritório da EMBASA na manhã desta sexta-feira,16, e só aumentou a revolta, pois ao chegar encontrou somente o vigilante, pois em decorrência do feriado de quinta-feira, o escritório não funcionou.

As informações do sofrimento das pessoas são consideradas muito graves.Pessoas sem tomar banho,sem lavar roupa e até comer pão seco, por não ter água sequer para fazer o café.Tatiane Morais Carneiro disse que fez uma cirurgia de ligadura recentemente e o médico pediu repouso de 90 dias, ” mas não me resguardei, filho novo, precisando de água, só me resta ir  até um poço onde tá todo mundo pegando para resolver meus problemas em casa”, disse Tatiane.

Os moradores estão prometendo voltar com a roupa suja e fogão para lavar e cozinhar na frente da EMBASA caso a água não chegue ao bairro.

Segundo informações o abastecimento estava suspenso desde segunda-feira, tanto para Coité quanto Serrinha para manutenção e ontem começou chegar água na caixa e já está liberada para as residências.

Junto ao pessoal da Pampulha, tinha moradores do bairro Jaqueira que também clamam por água.

O CN manteve contato com a gerencia e foi informado que na EMBASA existe uma escala usada para liberar água para as ruas e bairros. No caso da Pampulha,  os registros serão abertos neste sábado,17. Informações dão conta que neste periodo de estiagem a frequencia de abastecimento cai, mas tem outro motivo, o entroncamento de redes para começar a operacionar a tão esperada nova adutora. 

A expectativa de todos, inclusive funcionários da EMBASA é que seja liberado por definitivo a nova adutora, pois é tido como única alternativa para minimizar esse sofrimento.

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.