valente

quarta-feira, 28 de novembro de 2012 16:32

Município terá Plano de Arborização e Poda Urbana

Um engenheiro ambiental será contratado para ajudar na elaboração do projeto.

Prefeitura de Valente prepara projeto para melhorar arborização da cidade. A idéia é podar arvores adequadamente, além iniciar um processo continuo de plantação de árvore nas ruas do município.

“O plano visa aproveitar-se dos efeitos benéficos ambientais e paisagísticos da arborização, que contribui para o controle da
poluição atmosférica, sonora e visual na cidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores”, afirma o
secretário de Administração e Finanças, Danilo Carvalho.

Um engenheiro ambiental será contratado para ajudar na elaboração do projeto, que será executado a partir do ano de 2013.
Todas as secretarias do município estarão envolvidas direta e indiretamente para a consolidação do Plano.

“A idéia também é sensibilizar toda a comunidade para a importância das questões ambientais. Para isso, precisamos envolver escolas, associações e toda a sociedade para termos uma cidade mais bonita, organizada e preocupada com o meio ambiente”, afirma o prefeito Agnaldo Oliveira.

Faz parte do plano uma parceria com a Coelba para capacitar os servidores responsáveis pelas podas das árvores na cidade. “É
importante os servidores conhecer os tipos de árvores e o tempo certo para poda para não fazer isso de forma indiscriminada como vinha acontecendo” avalia Carvalho.

A iniciativa de ser implantada posteriormente nas comunidades rurais.

ASCOM-PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.