politica

domingo, 25 de novembro de 2012 22:52

PMDB realiza convenção para formação do novo diretório municipal

O vereador Luizão foi eleito presidente por aclamação

No destaque: Alex, Luizão e Paulão

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) atendendo a determinações da legenda em nível nacional realizou neste domingo (25) a convenção municipal para escolha do novo diretório municipal, sendo eleito por unanimidade o vereador Luiz Santos Silva, conhecido por Luizão. O novo presidente do PMDB de Santaluz, além de assumir a direção do partido mais antigo do município, tomará posse em 1º de janeiro no sétimo mandato parlamentar tendo como referência a primeira colocação entre os eleitos quando disputou uma vaga para câmara de vereadores em novembro, pois o pleito eleitoral aconteceu no dia 15 de novembro, de 1982.

O vereador eleito novo presidente, ao falar para o CN, confirmou que o ato era uma determinação do PMDB nacional, que decidiu que em todos os municípios onde o partido estava sendo dirigido através de comissões provisórias, seja realizada as convenções para escolha do seu diretório. Luizão agradeceu aos filiados do PMDB por ter o elegido presidente por aclamação, já que não houve disputa interna e somente uma chapa concorreu ao pleito.

A votação começou às 8 horas e se encerrou por volta das 17 horas e compareceu ao ato a maioria absoluta dos filiados aptos a votar. O PMDB, desde os tempos de MDB, sempre participou dos pleitos eleitorais, por muitos mandatos elegendo prefeitos e atualmente a legenda elegeu em outubro,além de Luizão os vereadores Paulo Sergio Alves Crespo de Souza, conhecido por Paulão e Joao Pereira dos Santos, “Dida”.

O vice-prefeito eleito de Conceição do Coité, Alex Lopes (PMDB), participou da convenção e no final se reuniu com os vereadores eleitos pela legenda e líderes pemedebista, além do vereador Mario Sergio Suzart de Matos (PPS), integrante da base de oposição ao governo municipal. Alex destacou a importância do partido para o território do sisal e em especial sua história de luta e resistência nos tempos da ditadura.

O vice-prefeito de Coité também fez referência ao líder pemedebista Joélcio Martins, prefeito por diversas vezes do município, deputado estadual e exemplo de fidelidade ao partido. Ao finalizar a reunião, Alex Lopes parabenizou as lideranças que ao longo do tempo estiveram à frente do partido e o exemplo que fizeram um bom trabalho é o número de filiados, ou seja, mais de mil pessoas integram o PMDB em Santaluz.

Por: Valdemí de Assis



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.