religiao

quinta-feira, 15 de novembro de 2012 02:23

Santaluz – Igreja Assembleia de Deus Vida comemora o terceiro aniversário e agradece a vitória de Zenonzinho e Roudillys

O culto contou com a presença do pastor Josué Brandão, considerado um dos maiores pregadores do Brasil

A igreja evangélica Assembleia de Deus Vida, completou na quarta-feira (14), três anos de criação na cidade de Santaluz, e para comemorar a data realizou no auditório do teatro CENOS, um culto em ação de graças com objetivo duplo, pois também festejou e agradeceu a Deus a vitória nas eleições de outubro dos sociais democratas Zenon Nunes da Silva Filho, (PSD), “Zezonzinho”, prefeito eleito e do pastor Roudillys Rios do Nascimento (PSD), vice-prefeito e um dos fundadores da congregação que tem como sede a cidade de Santaluz. O culto foi presidido pelo pastor presidente do campo Rondinelly Rios e contou com a presença do Pastor Josué Brandão e do cantor Rudiney.

Várias comitivas se deslocaram das comunidades de Pereira, Lagoa Escura e Várzea da Pedra, no município de Santaluz e da cidade de Conceição do Coité, onde a IADV desenvolve um amplo trabalho de evangelização e congrega um grande número de membros.

De acordo com o pastor Rondinelly Rios, desde que foi fundada em novembro de 2010, a Igreja Assembleia de Deus Vida vem realizando um trabalho gratificante e crescente, alcançando o seu objetivo, ou seja, “ganhando várias almas para o Senhor Jesus”. ”Desde a inauguração da igreja, que contou com a presença da cantora Jamilly e do Pr. Josué Brandão, onde aconteceu um grande clamor a Deus e toda a região se concentrou na praça para adorar ao único digno de glória e adoração, o Nosso Senhor Jesus, que o trabalho vem crescendo”, lembrou o pastor Rios. Também participaram da festa de inauguração, a pregadora Itila Gracyella, as cantoras Thayná e Iala Costa, além dos irmãos Rios.

Pastor Rondinellys Rios, que já pertenceu a Assembleia de Deus CEADEB, diz que resolveu abrir o ministério por orientação de Deus e o fez sob a benção do Pastor que o liderava na época. Os irmãos Rios, como são conhecidos na região de Santa Luz, desfrutam de credibilidade na região e vem conquistando vidas para o Reino de Deus e os trabalhos tem uma visão inovadora.

A igreja faz parte da Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus na Bahia CONFRAMADEB, fundado em junho de 2010 e tem como presidente o pastor Israel Alves Ferreira.

O culto teve inicio com uma oração, seguido de louvores com o cantor Rudiney que entoou hinos conhecidos do grande público evangélico, a exemplo de “Esse Deus é Grande, só um milagre e Jesus Venceu a morte”. Rudiney contou ao CN que sempre que pode participa das festas organizadas pela IADV em Santaluz e destacou o trabalho que vem sendo prestado pelo ministério no município. “São inúmeras pessoas que aceitaram Jesus ao ouvirem as mensagens pregadas pelos líderes religiosos e os testemunhos das pessoas que tiveram suas vidas transformadas”, falou o cantor.

O evento foi movimentado pela apresentação de coreografias através dos grupos jovens, onde crianças e adolescentes tiveram oportunidade de apresentar e por último, com a participação de muitos figurantes, apresentação do coral de senhoras e a dramatização simbolizando a volta do “mestre”, numa simulação do retorno de Jesus Cristo para buscar sua igreja.

Pregação do pastor Josué Brandão – Josué Brandão, pastor, professor, escritor e conferencista, pautou a pregação no 1º livro de Samuel, capitulo 17, versículo 50, lembrando que Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia nenhuma espada em sua mão. Ao falar sobre os segredos de Davi, Brandão lembrou que a bíblia nos diz que o filisteu desprezou Davi porque ele era jovem e pequenino, mas, maior era o que estava com Davi e Jesus nos prepara e nos dá forças para enfrentarmos confrontos maiores. “Não há vitória sem luta e as experiências são adquiridas nas adversidades”, falou Josué Brandão referindo à vitória de Zenonzinho e Roudillyes.

Antes de iniciar a pregação, Josué Brandão pediu a igreja que orasse em prol de uma jovem mãe que estava entrando numa sala para passar por um delicado parto, pois corria risco de morte tanto ela quanto a criança

Ao lê em 1ª Samuel 17: 49-50, Brandão concluiu lembrando que Deus usou Davi do jeito que ele era “e é assim que o Senhor quer nos usar. Não somos nós que temos que nos faz vencer, o que faz diferença é Jesus em nossas vidas. Precisamos depender totalmente de Deus”, concluiu.

Ação de graças pela vitória em 07 de outubro – O memento de agradecimento pela vitória do prefeito eleito Zenon Nunes da Silva Filho, (PSD), “Zezonzinho” (PSD), que tem como vice-prefeito o pastor Roudillys Rios do Nascimento (PSD), aconteceu antes da pregação do pastor Josué Brandão. Aos 34 anos, o exercício de vice-prefeito é a primeira experiência de mandato político do pastor Roudillys Rios, que, segundo ele, não tinha o objetivo de ingressar na vida pública e o fez por determinação de Deus.

Ele contou que conheceu Zenonzinho na porta da Igreja Assembleia de Deus após um dia comemorativo a festa das senhoras e depois o tornaram amigos, resultando em companheiros de chapa e em janeiro, parceiros da nova gestão. “Estamos juntos, lado a lado com o povo de Santaluz, pois Santaluz é do Senhor Jesus”, externou o pastor e vice-prefeito eleito.

Roudillys também destacou a importância desta eleição, pois pela primeira vez um evangélico irá fazer parte do executivo do município, apesar de cristãos evangélicos integrarem a gestão atual do prefeito Joselito Carneiro de Araújo júnior.

Ao lado de Zenonzinho, que tem 28 anos de idade, Roudillys Rios formará a chapa de administradores mais jovens da história do município. Eles venceram a eleição no dia 07 de outubro com 49,45% dos votos válidos, ou seja, 11.253 votos, contra 10.965 votos do segundo colocado, Joélcio Martins da Silva Filho (PMDB).

Zenonzinho finalizou agradecendo as orações que recebeu do povo no período eleitoral e afirmou que este momento havia passado e agora irá administrar para todos como o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A campanha passou, agora Santaluz está acima de todas as coisas”, afirmou o social democrata.

O prefeito eleito lembrou também do atual prefeito e citou trecho de suas falas nos atos públicos, quando afirmava que um dos sucessos da sua gestão eram as orações dos evangélicos, seguimento importante do município e em especial, da sua equipe política. 

 

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.