agricultura

quinta-feira, 29 de novembro de 2012 01:35

Sistema ASCOOB apresenta seus produtos e serviços durante a III FEBAFES

O evento é promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA) e 110 empreendimentos, sendo 80 da agricultura familiar e 30 da economia solidária.

A Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (FEBAFES), está em sua terceira edição e reuni diversos empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária para expor seus produtos nos stands armados na área do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, onde acontece até domingo a FENAGRO. O Sistema ASCOOB é uma das experiências que está sendo mostrada no Circuito da FEBAFES e o sistema reuni uma série de experiências já desenvolvidas e estão apresentando aos visitantes seus produtos e serviços, principalmente os que estão voltados para assistência técnica rural e crédito para agricultura familiar, economia solidária além de crédito para micro e pequenas empresas.

A Febafes durante os três anos de sua realização tem se tornado um espaço de articulação entre grupos, empreendimentos e entidades que promovem e defendem a importância da agricultura familiar e economia solidária. Durante a feira acontecem também espaços de debates, capacitações e encontro das cooperativas na qual a ASCOOB está envolvida.  O evento é promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA) e 110 empreendimentos, sendo 80 da agricultura familiar e 30 da economia solidária, estão expondo e comercializando seus produtos. Além do apoio a comercialização, a III FEBFES possibilita o fortalecimento da atuação em rede por meio da articulação que promove com potenciais mercados compradores destes produtos.

O Estado que possui o maior número de agricultores e agricultoras familiares, cerca de 650 mil famílias, segue viabilizando incentivos ao fortalecimento da atuação em rede e ao processo de comercialização dos produtos oriundos de Empreendimentos Econômicos Solidários (ESS) da agricultura familiar e da economia solidária a exemplo de grãos, doces, frutas, artesanatos, as melhores cachaças e outros produtos da agricultura familiar e da economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia.

Saiba mais sobre a FEBAFES – Ao longo dos últimos anos, a FEBFES vêm consolidando com um espaço de articulação entre os empreendimentos e as grandes redes de supermercados, hotéis, restaurantes e outros parceiros institucionais. Durante os nove dias de feira serão realizadas diversas atividades de capacitação dos empreendimentos e articulação entre as redes de comercialização. Também está prevista uma programação cultural, com atrações que traduzem toda a riqueza do universo da agricultura familiar e da economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia.

Da redação



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.