fatos-policiais

quinta-feira, 15 de novembro de 2012 00:30

Suspeitos de assassinato de PM em Feira de Santana são mortos em confronto

Os dois foram perseguidos por viaturas da polícia e, depois de uma troca de tiros, acabaram morrendo no confronto com os policiais.

Dois acusados de assassinar um policial militar nesta quarta-feira (14), em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foram mortos durante confronto com a polícia. O soldado Paulo Rogério Araújo, 40 anos, foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no maxilar, por volta de meio dia, no bairro Conceição.

A partir de informações de testemunhas do crime, guarnições do Comando do Policiamento Regional Leste (CPRL/Feira de Santana) localizaram Carlito de Jesus Brito, 35 anos,(foto) e um comparsa ainda não identificado. Os dois foram perseguidos por viaturas da polícia e, depois de uma troca de tiros, acabaram morrendo no confronto com os policiais.

Carlito e o comparsa assaltaram um mercado na manhã desta quarta e, na fuga, deram de frente com o policial, que estava fardado. O soldado Araújo estava em serviço no posto da unidade da Casa da Paz, unidade federal para recolhimento de armas de fogo na campanha do desamamento, e havia saído para cumprir horário de almoço.

De acordo com o coronel Adelmário Evangelista Xavier, comandante da CPRL/Feira, o PM estava próximo de casa quando foi baleado: “ele saiu para ir almoçar e já estava chegando em casa. Ele ainda conseguiu deflagrar quatro tiros, mas só a perícia vai identificar se atingiu um dos dois (suspeitos)”.

O soldado (foto) foi socorrido por uma equipe do CPRL para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Ele integrava a PMBA há 18 anos e era lotado 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Feira. O sepultamento do corpo de Araújo está marcado para às 15h desta quinta-feira (15), no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, em Feira.

Carlito respondia a três inquéritos e dois processos, por tráfico de drogas e assalto a mão armada.

Fonte: Corrreio/ fotos: Central de Polícia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.