bahia

terça-feira, 06 de novembro de 2012 06:39

Testes da Adutora do São Francisco em Irecê começam no final deste mês

A região que é abastecida pela barragem de Mirorós ganhará mais uma grande adutora

Em visita à cidade de Irecê, no centro norte do Estado, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, percorreu frentes de serviço da Adutora do São Francisco, obra que está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para abastecer o município e outras cidades da região.

Após a vistoria, na última quinta-feira, o secretário disse que a operação em fase de teste do novo sistema será iniciada no final deste mês. “Nossa expectativa é que seja cumprido o prazo determinado, que é o final de novembro. Como é uma obra de extensão muito grande, temos ainda um período de testes, de ajustes do sistema, até que ele funcione dentro da normalidade para começar a abastecer toda a microrregião”, informou Cícero.

Monteiro também destacou o esforço da Embasa e do Governo do Estado para concluir a obra dentro do prazo previsto. “É um empreendimento muito complexo, do ponto de vista da engenharia, mas o empenho de todos os envolvidos está sendo determinante para o cumprimento do nosso cronograma. Esperamos que, em meados de dezembro, a obra seja inaugurada pelo governador e toda a sua equipe”, disse.

Cafarnaum – Após um período de teste do sistema de abastecimento, iniciado na primeira semana de outubro, a água tratada vinda da Barragem de Mirorós já chegou à cidade de Cafarnaum desde o dia 1º deste mês. Com a obra, orçada em R$ 26,4 milhões, foram implantados 63 quilômetros de adutora entre a Estação de Tratamento de Água de Ibititá e a sede do município.

Antes, a população de Cafarnaum só contava com água salobra oriunda de poços tubulares, mesmo assim com o abastecimento realizado de forma insuficiente. Mais 16 localidades, situadas na área do município, também serão contempladas com a água de Mirorós.
 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.