conceicao-do-coite

domingo, 04 de novembro de 2012 10:54

Transição: Assis diz que o prefeito de Coité precisa manter os serviços

"A prefeitura é uma caixa preta que não sabemos como está de fato a situação".

Salgadália – O prefeito eleito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), concedeu entrevista na manhã de sábado,3, ao serviço de Comunicação NC Publicidade do Distrito de Salgadália, onde falou da eleição, dos projetos para a comunidade e a transição de governo.

A entrevista foi conduzida pela radialista Neide Costa que fez indagações sobre as ações propostas para a localidade. “Trabalho, muito trabalho é o que o povo salgadense pode esperar de nós. Garantimos que Salgadália terá prioridade em nosso governo e receberá o que merece”, explicou Assis.

O novo prefeito chamou de irresponsabilidade da prefeitura em suspender as atividades administrativas depois da eleição. Ele citou a falta de atendimento médico, interrupção do transporte de pacientes e estudantes universitários, desabastecimento de água na zona rural, dentre outras medidas tomadas pelo prefeito Renato Souza (PP), derrotado em 7 de outubro com mais de 3 mil votos de frente. “Não somos prefeito ainda e o atual prefeito tem que assumir suas responsabilidades até porque a verba vem. Aproximadamente R$ 6,5 mi e é ele que administra. já tomamos as medidas jurídicas necessárias, fomos ao Promotor Público e o prefeito precisa atender aos coiteenses”,cobrou o prefeito eleito.

Sobre as contas e a estrutura do município ele disse que ainda não tem detalhes. “A prefeitura é uma caixa preta que não sabemos como está de fato a situação”, apontou. A transição está começando e uma equipe designada vai cuidar do assunto. “Vamos criar a equipe de transição nos próximos dias. Neste momento estamos tentando organizar as leis, pensar no organograma da prefeitura”, citou Assis.

Dentre as medidas o petista pretende reduzir cargos de confiança. “Vamos remodelar a estrutura administrativa e extinguir algumas secretarias. É preciso enxugar a quantidade de secretaria, pois hoje são 14 e precisamos reduzir para pelo menos nove. Vamos criar apenas a secretaria de Industria e Comércio”, exemplificou Assis.

Além de voltar ao trabalho na Caixa Econômica ele também tem buscado novas ideias, conversado com pessoas experiente e futuros colaboradores. “Estamos viajando para buscar apoio, conversando com gestores e futuros colaboradores para aumentar os conhecimentos da máquina pública e evitar descontinuidade de ações administrativas”, explicou o próximo prefeito de Coité.

No final da entrevista Assis falou sobre o vice prefeito. “Alex vai ter um gabinete em nosso governo. Assim como foi na campanha que ele teve o espaço importante na administração ele vai ter ações e vai governar conosco”, concluiu.

O prefeito eleito finalizou parabenizando os organizadores da campanha em Salgadália, os candidatos a vereadores e nova rádio Vitória FM recém inaugurada no Distrito.

Paulo Marcos | Ascom Assis Coité



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.