educacao

quinta-feira, 15 de novembro de 2012 00:59

Valente aumenta a frota de ônibus escolar

O ônibus foi adquirido através de convênio firmado entre município de Valente e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Valente acaba de ganhar mais um ônibus de grande porte do Programa Caminhos da Escola. O novo veículo reforçará a frota escolar municipal e dará aos estudantes mais conforto no trafego entre a zona rural e urbana do município. Agora serão 04 ônibus destinados ao transporte estudantil.

O ônibus foi adquirido através de convênio firmado entre município de Valente e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Possui especificações exclusivas atestadas pelo INMETRO, próprias para o transporte de estudantes e é adequado às condições de trafegabilidade nas vias rurais e urbanas.

A estudante Ana Clara que reside na zona rural e se desloca todos os dias para a Escola Municipal Cecília Meireles, situada na sede do município, expressa sua satisfação com a chegada de mais um veículo. “Agora nos temos mais transporte que vai melhorar muito a nossa viagem todos os dias para estudar aqui na sede”, informou a estudante.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e o aumento da transparência nessas aquisições.

Fonte: ASCOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.