agricultura

quinta-feira, 01 de novembro de 2012 22:28

Várzea da Roça – Agricultores de Campo de São João sofrem com a seca – Veja o vídeo

O Governo federal divulgou recentemente o investimento R$ 2,7 bilhões para amenizar os efeitos da seca. Porém, alguns agricultores reclamam do grande atraso na liberação desses recursos.

A Bahia vem enfrentando  a maior seca dos últimos 47 anos e no distrito de Campo de São João, município de Várzea  da Roça,  os agricultores  vem sofrendo com a estiagem prolongada, que afeta a vida humana e principalmente os animais.

Os reservatórios d’agua estão secos, água para os animais, é proveniente, apenas através  de cacimbas, poços,  ou transportada por caminhonete ou caminhão-pipa.

A maior parte da vegetação que servia de alimento para os animais já morreu, a única alternativa para evitar a morte deles, é dar, de forma fracionada a ração proveniente, principalmente de plantas típicas da região como o Ouricuri, Mandacaru e Palma.

Veja o video com depoimentos de agricultores

Por: Jorge Henrique



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.