educacao

segunda-feira, 07 de janeiro de 2013 14:19

Abertas inscrições para o Sisu

As inscrições serão encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira, 11.

Começou nesta segunda-feira, 7, o prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizado para preencher vagas em instituições públicas de ensino superior. Nas primeiras 12h, cerca de 310 mil candidatos haviam se inscrito de acordo com o MEC.

Segundo o balanço divulgado no fim da manhã, o número de inscritos sobe para 590 mil considerando  os candidatos que optaram por dois cursos. Podem se candidatar os estudantes que prestaram o Enem 2012, a oferta de vagas por cidade, instituição e curso já pode ser consultada no site  sisu.mec.gov.br/.

As inscrições serão encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira, 11. Para o primeiro semestre deste ano, o sistema oferecerá 129.279 vagas, cerca de 19% a mais em relação ao mesmo período de 2012.

Pane – No início da madrugada, uma falha do sistema expôs os dados pessoais de alunos já inscritos. Segundo o MEC, o problema durou cerca de 7 minutos, mas já voltou ao normal. Na primeira edição deste ano, a oferta chega a 129.319 vagas, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu. Para concorrer às vagas os estudantes não podem ter tirado zero na prova de redação do Enem 2012.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14. Os convocados devem fazer a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28, com matrícula em 1.º, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Fonte: atarde.uol.com.br



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.