bahia

quinta-feira, 03 de janeiro de 2013 16:29

Acidente em Eunápolis deixa seis pessoas feridas e criança de 2 anos sai ilesa.

A colisão foi tão forte que os dois automóveis ficaram destruídos e alguns dos ocupantes presos nas ferragens.

Um motorista que realizou diversas irregularidades no trânsito provocou um grave acidente no fim da manhã desta quarta-feira (2) na BR-101, a 10 quilômetros do centro de Eunápolis. 

eunápolis 3Condutor de um Fiat Uno, Antonio de Jesus, 34 anos, estava em alta velocidade e fez diversas ultrapassagens indevidas, segundo testemunhas, até bater de frente com um veículo modelo Corsa Sedan, no qual viajavam quatro pessoas, entre elas uma criança de menos de dois anos. A menina, que estava devidamente acomodada no dispositivo de retenção (a cadeirinha), saiu ilesa.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com apoio de policiais rodoviários federais e de populares, ajudaram na remoção dos feridos. O motorista do Corsa – Tiago Gondim Pires, 30 anos, e a sua mulher, Daniela Fernandes Santos Gondim Pires, 28 anos, ficaram presos nas ferragens. A mãe de Daniela, Maria Lúcia, 62 anos, que estava no banco de trás, sofreu somente escoriações.

No Uno, a mulher do condutor, Janete Pereira Pires, 29, também ficou presa nas ferragens. Além dela e do marido, Ilza Barros Fagundes, 35 anos, viajava de carona.  A polícia precisou usar um equipamento para cortar a lataria dos veículos. Já o condutor do Uno teve ferimentos leves e ficou sentado na beira no acostamento aguardando para ser atendido.

eunápolis4Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. Tiago teve graves fraturas no pé e nas pernas. Os demais envolvidos no acidente somente escoriações. O condutor do Uno mora em uma fazenda na zona rural de Eunápolis e voltava do centro da cidade, onde fez compras. No hospital, segundo a PRF, ele não quis fazer o teste de bafômetro, alegando que estava sentido fortes dores no peito e não conseguia assoprar.

‘Este uno vinha cortando todo mundo. De repente apareceu em minha frente. Eu conseguir desviar, mas o Corsa que vinha atrás não. Foi irresponsabilidade do motorista’, afirmou o pastor da Assembléia de Deus Valdeli Rios, uma das testemunhas e que prestou os primeiros socorros aos feridos. ‘O Corsa estava de pneus pra cima. Nós destombamos ele para poder retirar a criança’, contou Pedro Medeiros, outra testemunha.

acidente eunápolis A batida aconteceu em uma reta, nas proximidades da entrada da Embaúba. No local a ultrapassagem é permitida. ‘Independente de ser em uma reta, com ultrapassagem permitida, deve-se sempre calcular o tempo de ultrapassagem. Ele estava em excesso de velocidade e inclusive fez outras ultrapassagens anteriores, segundo testemunhas’, afirmou o policial rodoviário federal Adriano Sena.

Tiago e a família saíram de Maracás, na Bahia, com destino a Porto Seguro, no extremo sul do estado. A filha do casal está sob os cuidados de amigos do casal na cidade de Eunápolis.

Fonte: Radar64



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.