Acidente mata pastor evangélico,sobrinho e cunhada na BR 324 próximo a Riachão do Jacuípe

O acidente envolveu outras duas pessoas (pai e filho) que foram atendiddas no Hospital Municipal de Riachão em seguida transferidos para Feira de Santana.

acidente envolvendo evangélicos - 1 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticias

O pastor Reinaldo Barbosa, 41 anos, a cunhada Nelma de Matos, 41 e o sobrinho Felipe Barbosa, 12 anos, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia, sediada em Osasco, São Paulo, morreram vitima de acidente de veículo na manhã desta segunda-feira (28), na BR 324, Km 435,7, há 15 km da cidade de Riachão do Jacuípe. Eles estavam no Fiat Pálio p/p HLX 1933, licença de Osasco-SP dirigido pelo pastor Rafael Barbosa, esposo de Nelma, pai de Felipe e irmão de Reinaldo. No veículo também estava o filho mais velho do pastor, Rafael Natanael Barbosa, 17 anos.

acidente envolvendo evangélicos - 8 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticias
 Rafael e Natanael Barbosa foram levados ao pronto socorro do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde receberam os primeiros atendimentos e foram transferidos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

O veículo bateu neste barranco e voou levando pela frente árvores até parar depois de vários capotamentos.

O veículo bateu neste barranco e voou levando pela frente árvores até parar depois de vários capotamentos.

A forma como aconteceu o capotamento chamou a atenção dos motoristas que trafegavam no trecho Riachão do Jacuípe/Tanquinho, que pararam para socorrer pai e filho. O Fiat Pálio bateu em um barranco e voou a uma altura de aproximadamente 10 metros, batendo ao solo e capotando a uma distância de 70 metros.

acidente envolvendo evangélicos - 7 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticias
O motorista Fernando Souza, residente na Fazenda Cajueiro, município de Capela do Alto Alegre, presenciou o fato e ajudou no resgate das vítimas. Impressionado, Fernando mostrou a equipe CN o para-choque do veículo enganchado em uma das galhas mais alta de uma arvore regional conhecida por Pau D’rato. “Pela forma como o carro voou lembrou um avião em decolagem e depois a queda, pensei que não ia sobrar ninguém vivo”, contou Fernando.

FAMILIA-MORTA-NA-BR-324
 As vitimas residiam na cidade de Osasco e, como exceção de Nelma esposa de Rafael e mãe dos jovens, todos são naturais de Capim Grosso, para onde estavam seguindo. Eles passaram a semana na cidade de Ubaitaba, no sul do estado, onde concluíram as obras da sede da Igreja e realizam a festa de inauguração no final de semana. Nelma Matos era natural de Jequié.

acidente envolvendo evangélicos - 2 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticias
 Além dos evangélicos que seguiam no Pálio, uma Kombi com seis pessoas, dentre elas a dupla de cantores sertanejos evangélicos, Aparecido e Benedito, conhecidos com a marca Filhos Damascena. Aparecido, contou que estavam seguindo na frente e após o acidente, Rafael pediu que um motorista interceptasse seu veículo e contasse o ocorrido, inclusive que havia mortos. “Diante da informação, voltamos, ajudamos no socorro e aguardamos a chegada da perícia”, contou.

acidente envolvendo evangélicos - 3 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticias
 O corpo de Reinaldo Barbosa ficou dentro do veículo no banco de carona, preso por o cinto de segurança, enquanto os corpos de mãe e filho foram arremessados para fora do carro. No Hospital Municipal, enquanto aguardava a ambulância para serem transferidos, pai e filho conversaram com o CN. Rafael Barbosa, disse que a causa do acidente foi uma ultrapassagem em local proibido por um veículo Gol ou Voyage e para evitar o choque frontal, saiu para o acostamento, vindo a bater em um barranco, perdendo o controle do carro arrancou árvores antes capotar.

acidente envolvendo evangélicos - 5 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticias
Ele lembrou que havia saído de Ubaitaba ás 4h30 e o acidente ocorreu ás 09h30. “Nós tínhamos parado no Povoado de São João, onde compramos um milho e vínhamos conversando sossegadamente, até o momento da tragédia”. Ele não soube dizer onde os corpos serão sepultados, ou pelo menos, a dúvida estava em relação ao corpo da esposa Nelma Matos que ele acredita que um irmão queira sepultar em Jequié.
 
acidente envolvendo evangélicos - 6 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticiasO pastor Rafael, consagrado em 2003, também lembrou que todos estavam seguindo para Capim Grosso, onde domingo aconteceria o culto festivo para implantação da pedra fundamental da construção de um novo templo. O pastor Reinaldo e seu irmão Rafael são empresários do ramo de reforma de imóveis em Osasco.
 
Peritos da polícia civil da Delegacia Regional de Serrinha e Patrulheiros da Políca Rodoviária Federal de Capim Grosso estiveram no local do acidente para analisar a cena e funcionários do Instituto Médico Legal foram acionados para o recolhimento dos corpos que foram levados para exame de necropsia em Feira de Santana.

Texto Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Eloi: 
    Osasco-SP - 1 de fevereiro de 2013
    É amigão,vai com DEUS,um dia agente se reencontra beleza. O Nestor de Camargo inteiro está de LUTo por você Felipe. Vai com DEUS léék. Vou ficar com saudades das nossas brigas!!! Kkkk :´(
  2. ANA PAULA: 
    Pedras Altas - Capim Grosso - 29 de janeiro de 2013
    Que essa família tenha o conforto divino para suportar essa dor, e que esses delinquentes que andam dirigindo com imprudência, causando acidentes e vitimando pessoas, como este que fez essa ultrapassagem em lugar proibido e vitimou uma família inteira, causando 3 mortes, tenham consciência dos danos causados e se mobilizem a ponto de não cometer mais essas falhas. E mais controle no transito.
veja também Ver todos »
Á polícia, o homem negou que tivesse agredido a idosa. Ele afirmou que caiu em cima dela.
Os corpos dos dois bandidos ainda não identificados encontram-se no Necrotério do Hospital Municipal de Uauá
O acusado foi conduzido ao DHPP, mas negou os crimes. Autuado por estupro, ele será encaminhado a Complexo Penitenciário da Mata Escura.