bahia

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 18:23

Afetados pela seca recebem mais de três milhões de litros de suco de laranja

Serão nove os territórios de identidade beneficiados.

Durante a reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou a distribuição de mais três milhões de litros de suco de laranja para regiões afetadas pela seca no estado, a ser iniciada ainda no mês de janeiro deste ano. O suco, produzido na cidade de Boquim, em Sergipe, será entregue em 106 municípios baianos, beneficiando um total de 135 mil famílias.

Serão nove os territórios de identidade beneficiados: Semiárido Nordeste II, Portal do Sertão, Piemonte Norte de Itapicuru, Sisal, Litoral Norte, Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçu, Recôncavo e Sertão do São Francisco. A seleção dos locais foi feita levando em consideração a logística de distribuição e a necessidades dos municípios.

A Conab ainda fez um levantamento da distribuição de milho no início de 2013. Segundo o representante Mário Silva, somente neste mês, foram 2.103 toneladas de milho vendidas e 1.692 atendimentos realizados, somando 129 municípios beneficiados.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Casa Civil do Governo do Estado, no Centro administrativo da Bahia (CAB), sob coordenação do secretário Rui Costa.

Também foi destacado, durante o encontro, os benefícios trazidos pelas chuvas que caíram em algumas regiões do estado nos últimos dias. Rui Costa alertou para a manutenção das ações pela convivência com o semiárido, visto que a situação permanece alarmante. “Com a melhora do cenário em algumas barragens, vamos atuar em duas frentes: seguir investindo na infraestrutura hídrica dos locais onde a estiagem permanece e, onde choveu, vamos cuidar do que já temos, a fim de normalizar o abastecimento de água nos municípios”, explicou o secretário.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.