educacao

quarta-feira, 09 de janeiro de 2013 11:29

AL-BA aprova lei que proíbe uso de cigarro em escolas da rede estadual

O parlamentar acredita que, com o crescimento diário dos indicadores do vício do fumo, ações mais enérgicas devem ser tomadas para combater este problema.

Apresentado pelo deputado estadual Targino Machado (PSC), em agosto do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei número 19.929/2012, que visa proibir o uso do cigarro no interior da rede estadual de ensino, foi aprovado pela Casa. Essa iniciativa tem um importante objetivo: diminuir o número de jovens que fumam.

O parlamentar acredita que, com o crescimento diário dos indicadores do vício do fumo, ações mais enérgicas devem ser tomadas para combater este problema. Apesar dos inúmeros males que o cigarro provoca no organismo humano, essa realidade não é diferente com os jovens estudantes das escolas estaduais baianas.
Além de prejudicar o próprio usuário, as pessoas que convivem com fumantes também podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo, entre elas, o aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Com esta aprovação, que depende agora da sanção do Governador Jaques Wagner, será considerada como transgressora a pessoa que não acatar o cumprimento desta lei.
 
Fonte: Secom


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.