esporte

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 17:19

Bahia apresenta o atacante Obina e Vitória o meia Vander

O reforço do Tricolor apareceu no futebol com a camisa rubro-negra e Vander foi revelado no Bahia.

vander-homeO ex-jogador do Bahia, Vander, foi finalmente apresentado à imprensa nesta quinta-feira (24), na Toca do Leão. O meia, que soltou o verbo esta semana, foi sucinto na hora de vestir a nova camisa, aproveitando para apenas elogiar o Rubro-negro.

“Houve o convite do presidente e o interesse do clube. O presidente foi muito legal comigo. Eu sei que fiz a escolha certa pelo Vitória”, disse Vander.

O jogador quer ainda contar com o apoio da torcida, que antes era rival e agora pode ser uma grande aliada. “A torcida do Vitória me apoiou muito, nas redes sociais e nas ruas também. O torcedor do Bahia vai entender que eu preciso seguir o que é melhor para minha carreira. Agora só quero saber de focar no Vitória”.

Segundo Vander, algumas coisas pesaram na hora da decisão, inclusive a opinião da família. “Meu pai ficou muito contente. Desde criança que consulto meus país e toda decisão que tomo. Vou continuar perto da minha família e espero ser muito feliz durante esses quatro anos”, acredita o jogador.

obina_2Obina no Bahia – Depois de oito anos, o filho pródigo está de volta. Mais experiente, mas com o velho sorriso de sempre, Obina retornou a Salvador. Cidade onde apareceu para o futebol em 2004 pelo Vitória, um ano antes de seguir para o futebol árabe. Apresentado pelo Bahia, o atacante não escondeu a alegria de voltar a atuar na Bahia e a poucas horas de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, sua terra natal.

– Graças a Deus, estou tendo a oportunidade de voltar a Salvador, a minha cidade, a minha terra. Vir para vestir a camisa do Bahia para mim é muito gratificante, depois de dez anos (na verdade oito – Obina deixou Salvador no final de 2004), voltar a Salvador e vestir a camisa de uma das grandes equipes do futebol brasileiro, como é o Bahia. Com certeza vou dar o meu melhor. Posso prometer que darei o máximo de mim. Não vou tirar o pé de dividida e vou ajudar o Bahia a conquistar títulos – prometeu.

Na apresentação, Obina contou uma história pouco conhecida. Apesar de ter sido revelado pelo Vitória, na Ilha de Itaparica há quem garanta que o atacante é torcedor do Bahia. Questionado, Obina fugiu pela tangente, mas deu pistas da história e revelou que tem um tricolor dos bons dentro de casa.

” Na verdade essa história é por causa do meu pai. Ele é muito Bahia. Então os amigos do meu pai zoavam muito ele porque eu já tinha jogado em vários clubes do futebol brasileiro, mas não tinha passado pelo Bahia ainda. Ele me disse: “Quero ver o dia em que você vai realizar meu sonho”. Isso pesa muito. E se eu puder dar alegria para o meu pai, cara, eu vou dar. Quando eu vinha jogar contra o Bahia, meu pai dizia: “Se você fizer dois gols, eu quero que o Bahia ganhe de 3 a 2”. Agora ele disse que eu realizei o sonho dele “, disse Obina.

Fontes: Varela Noticias e Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.