riachao-do-jacuipe

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 18:52

Chuva é motivo de alegria para lavradores, mas deixa moradores da sede em alerta

Lavradores comemoram chegada da chuva, porém para quem vive na sede em situação de risco é preocupante.

As chuvas que caíram ontem (22) no final da tarde em Riachão do Jacuipe, e em quase toda a Bacia do Jacuipe se prolongaram até a madrugada desta terça-feira (23).

Lavradores da zona rural já comemoram o fim da estiagem, porém, moradores em situação de risco na sede do município já estão em alerta.

Informações de populares dão conta de que represas como Açude do Cedro, estão quase transbordando. Segundo a moradora do povoado do Mucambo, Arilma Carneiro: “o Rio Verde não deu passagem aos moradores que tentaram vir hoje à sede do município”. O mesmo rio passou com muita água por cima da ponte que liga Riachão à cidade de Ichu.

Por volta das 7 horas de hoje (22), a prefeita de Riachão do Jacuipe, Tânia Matos visitou todos os moradores e locais considerados em situação de risco em toda sede do município.

Por hora, somente o bairro da Barra, nas proximidades do Riacho da Barra, houve casos de invasão de água. As famílias da Barra que tiveram suas casas invadidas pela água estão recebendo ajuda da prefeitura municipal:

“Estamos deslocando as famílias atingidas para um abrigo improvisado lá no Colégio Nossa Senhora da Conceição, embora a água já tenha saído totalmente, entendemos que por precaução, pois as chuvas podem voltar no decorrer da tarde, é preciso mantê-los seguros”, explicou a prefeita Tânia Matos, preocupada com a situação.

A prefeita e sua equipe visitou ainda os bairros da Bela Vista, Ranchinho, Alto do Cruzeiro e todos em situação de risco. A equipe da Secretaria de Infraestrutura já enviou máquinas para reparar estragos deixados pelas chuvas em diversos pontos da cidade, tendo em vista também, medidas preventivas, pois, as previsões estão indicando mais chuvas para Riachão e região.

Ascom- Prefeitura de Riachão



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.