conceicao-do-coite

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 09:12

Arivaldo Mota deixa o cargo de Controlador Geral por motivo de saúde

"Por conta de questões pessoais, que envolvem a minha saúde, não me encontro em condições de continuar assumindo o encargo da nomeação"

Arivaldo-Mota

Arivaldo Mota não é mais o Controlador Geral do Município. Depois de cerca de 20 dias no cargo, ele pediu exoneração por recomendação médica, pois estaria sem condições de suportar a carga de stress do trabalho, conforme explica em seu pedido divulgado no Diário Oficial, nesta quarta, 23.

Durante a apresentação do secretariado, o nome de Arivaldo foi bem avaliado, quando anunciado para a pasta do Controle Interno. Assis conceituou o escolhido como um dos homens mais respeitados da política coiteense. Sabendo de sua responsabilidade e transparência, demonstrou total confiança:  “A chave do cofre está com ele”, disse o prefeito na ocasião.

igor 2Para substituí-lo, foi nomeado Igor Carneiro Mascarenhas (bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador), que deixa o cargo de Diretor Presidente da Comissão Permanente de Licitação e assume como Diretor da Controladoria Geral, de acordo com a Portaria nº 410 de 23 de janeiro de 2013, cuja função é a mesma de Arivaldo, mas que tem outra nomenclatura devido à reforma administrativa.

Em contato com a redação do CN, Igor se diz preparado: “Estou pronto. Creio que farei jus à oportunidade. Terei muito trabalho, mas muita vontade de fazer a coisa andar”. E ainda ressaltou: “a responsabilidade de  substituir Arivaldo é muito grande, mas espero estar à altura do que o cargo exige”.

Veja na íntegra o pedido de exoneração:

Ao Exmo. Senhor
Francisco de Assis Alves dos Santos
M.D. Prefeito Municipal de Conceição do Coité.

Nesta.
Senhor Prefeito,

Foi com muita honra e responsabilidade que assumi a função de Controlador Geral do Município de Conceição do Coité, por meio da Portaria de n. 324, de 1º de janeiro de 2013.
Tenho ciência de que a nomeação decorreu da confiança depositada por Vossa Excelência em minha pessoa, confiança essa adquirida ao longo dos anos de militância em favor das causas sociais e da luta em prol do correto investimento dos recursos públicos, a fim de que os mesmos possam chegar até o seu destino final: a comunidade coiteense, especialmente aqueles menos favorecidos.
Por conta de questões pessoais, que envolvem a minha saúde, não me encontro em condições de continuar assumindo o encargo da nomeação, que exige plena e total dedicação no controle dos atos administrativos.
Em consulta médica realizada neste mês de janeiro de 2013, houve recomendação direta para que me ausente das atividades profissionais que envolvam uma elevada carga de stress.
Assim, é com extremo pesar que apresento o meu pedido de exoneração do cargo de Controlador Geral do Município, reiterando a disponibilidade para que, mesmo indiretamente, possa continuar colaborando com o Governo da Gente, de modo a construir uma Conceição do Coité cada vez melhor, mais justa e mais cidadã.

Atenciosamente, do seu eterno companheiro.
Arivaldo Ferreira Mota

Teones Araújo/Da redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.