conceicao-do-coite

domingo, 13 de janeiro de 2013 19:17

Brigada Anjos da Vida passa a contar com mais 25 voluntários

Agora já são quase noventa voluntários formados.

Brigada voluntária

A Brigada Voluntária Anjos da Vida formou no último sábado, 12, a quarta turma de socorristas, em solenidade ocorrida no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, em Conceição do Coité. A entidade filantrópica já preparou para os serviços de socorro quase noventa voluntários, desde quando foi fundada em março de 2008, e tem cumprido papel de grande importância no município de Conceição do Coité, que não possui corpo de bombeiro nem SAMU, mas que tem feito um brilhante trabalho, não só no resgate de vítimas de acidentes como no atendimento de causas naturais, muitas vezes são solicitados para conduzir pessoas com hipertensão, diabetes, epilepsia e até mesmo pessoas que exageram no consumo de álcool.

brigada volunaria - anjos da vida - simulação.2Mas todo esse trabalho de pessoas abnegadas começou com muita dificuldade, sem veiculo para socorrer as vítimas eles se deslocavam para o local do acidente, imobilizavam as vítimas e seguiam muitas vezes na carroceria de caminhonete e pick-up, a fim de salvar vidas e com certeza salvaram, pois o socorro exige preparação e a turma da Brigada Anjos da Vida se prepara para este tipo de ação.

brigada volunaria - anjos da vida - magnoVendo a necessidade de um veículo próprio para atender as ocorrências, o brigadista Magno Santana (foto)  um dos fundadores do grupo resolveu participar de um concurso no Programa do Ratinho no SBT, enviando um relato para o programa contando o desejo de receber o veículo e na disputa com outras duas entidades filantrópicas, a produção do programa entregou  uma ambulância equipada que foi recebida com festa a cerca de um ano. Antes, Magno esteve no Programa do Ratinho quando recebeu a notícia de que receberia o veículo.

ambulancia da brigada - coite

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.