conceicao-do-coite

quarta-feira, 02 de janeiro de 2013 17:55

Coité: eleita nova Mesa Diretora da Câmara. Betão do PT será o presidente

Já na função de presidente, Betão em discurso de agradecimento lembrou-se do seu pai, quem lhe ensinou valores como honestidade e integridade.

posse de assis - 4Conceição do Coité inicia 2013 com um Legislativo praticamente renovado, pois foram empossados onze novos vereadores, dos quinze que ocuparão as cadeiras até 31 de dezembro de 2016. Apenas Nego Jai (PP), Elizane Cana Brasil (PSDB), Danilo e Betão do PT continuam, e trocam a condição de opositores com Jai e Elizane. Também na bacada oposicionista os novatos Eriberto Antônio ( Lindo de Juazeirinho), Pedro de Jesus Almeida ( Pedrinho da Sambaíba) e Elder Santiago Ramos. Os estreantes José Baldoíno e Ivaldo Araújo devem apoiar o governo na Câmara.

posse de assis - 3A eleição da Mesa Diretora aconteceu depois da convocação do vereador Nego Jai para presidir interinamente os trabalhos, Betão para vice e Elizane secretária e os demais edis. Representando o ex-prefeito Renato Souza compareceu para transmissão de cargo, o ex-gestor Gilson de Araújo Lima, contador do Município. Foram convidados para ocupar as cadeiras o monsenhor Luiz Rodrigues, ex-pároco de Coité, deputado federal Emiliano José, estadual Joseildo Ramos e Rui Costa, chefe da Casa Civil do Governo da Bahia.

posse de assis - 2O plenário da Câmara, bem como a área externa ficaram lotados, foi preciso instalar um telão para a maioria que não teve acesso ao interior da Casa.

Os edis elegeram Adalberto Neres Pinto Gordiano, com 11 votos, para presidir os tramites do legislativo coiteense. O seu concorrente Eriberto Antonio de Almeida Filho (Lindo de Juazeirinho) obteve 04 votos. Ivaldo Araújo Almeida foi eleito vice-presidente com 10 votos. Para a função de secretária foi eleita a vereadora Rozana Lima Gonçalves Araújo com 10 votos. Assim a nova mesa diretora para o biênio 2013/2014 será formada por: Betão (PT) presidente, Araujo (PSD) e Rozana (PT).

betão eleito presidente da câmara de CoitéJá na função de presidente, Betão em discurso de agradecimento lembrou-se do seu pai, quem lhe ensinou valores como honestidade e integridade. Emocionado agradeceu a tolerância da sua esposa durante a campanha e o apoio dos filhos. Comprometeu-se a trabalhar com transparência.

Ainda citou o incentivo fundamental que recebeu o então padre Luiz (que estava presente no evento), no inicio de sua carreira política. Disse ter colaborado com a “união das oposições”, quando se mobilizou a reunir os representantes do PT e PMDB: “sinto-me honrado em ter sido o padrinho deste noivado”, ressaltou, se referindo ao casamento político entre Assis e Alex.

posse na camara 2013-2Assis e Alex foram convocados para tomarem posse já na presidência de Betão, e ambos foram declarados empossados após o juramento. A motivação do público era muito grande, a todo instante Assis e Alex era ovacionado de forma que por algumas vezes o presidente pediu silêncio.

Empossados prefeito e vice ficaram no aguardo apenas dos discursos após os vereadores inscritos e autoridades convidadas.

nego jai - posse 2013O vereador Nego Jai foi bastante vaiado quando fez o uso da Tribuna, pois dizia que seria um opositor que iria agir com responsabilidade. Disse que através do estado de direito democrático o município de Conceição do Coité estava empossando o novo prefeito juntamente com os vereadores pela vontade do povo.Afirmou ainda ter sido eleito para ser advogado do povo e defender os interesses do município. José Jailmo que deixa a presidência depois de dois mandatos disse que admirou a forma coerente a qual Betão fazia oposição na casa e utilizaria os mesmos métodos, embora não tenha feito nenhum elogio ao prefeito que saiu ou defeito ao que está chegando, a militância protestou bastante.

elizane cana brazil - posse 2013 Outra pessoa que não se deu bem ao usar a Tribuna foi a vereadora Elizane, ela ao iniciar o pronunciamento disse: “Assis, apesar de você não ser de Coité está ganhando um presente”, antes de concluir o raciocínio mais uma grande vaia foi ouvida por militantes de fora e dentro da Câmara. Neste momento Betão e Assis pediam para que o público respeitassem a posição da vereadora. Nego jai sem microfone disse que, se persistisse as vaias a bancada de oposição iria deixar o plenário.

vereador Araújo - posse 2013Um momento que “levantou o público” quaando o vereador Ivaldo Araújo eleito pela base governista (Renato) usou a Tribuna e num receado rápido declinou sobre o fim da ditadura. ” Homens não podem ser provocados e sim defendidos e respeitados, razão pela qual na data de hoje Coité tem uma nova história”, concluiu e recebeu os aplausos. 

 

 

Da Redação CN/ fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.