conceicao-do-coite

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 16:50

Coité: “quem amolece com pressão é mocotó e feijão duro” disse vereador Nego Jai (PP) após ouvir vaias

Está é a segunda vez neste mês que o vereador é vaiado. A primeira foi na posse.

Câmara 4A primeira sessão da câmara de vereadores de Coité, em caráter extraordinário, aconteceu na noite de ontem, quarta 16. O edis atenderam à convocação do poder executivo para apreciar projetos em regime de urgência, entre os quais há o que propõe reforma da estrutura administrativa da Câmara, e outro que autoriza o poder executivo a celebrar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas.

Com plenário Armando Ramos lotado, os vereadores Gel de Tetê, César, Pedrinho da Sambaíba, Lindo de Neuza, Rene, Rozana e Araújo adotaram o discurso básico de que vão trabalhar para o bem comum, garantindo que vão aprovar os projetos  de interesse do povo.   A vereadora Elizane desejou boas-vindas aos novatos.

Mas, houve discursos mais contundentes e firmes, como de Analene, Betão (presidente) e Danilo, que arrancaram aplausos do público presente.  A vereadora enalteceu o seu partido e o trabalho da presidente Dilma: “O PT tem compromisso com a sociedade. Onde governa dá certo. Aqui também vai dar certo”.

Betão pediu paciência: “só temos 15 dias de governo. Não podemos resolver neste tempo os problemas de 40 anos. Não podemos pagar pelo erro do outro. E também apontou as prioridades do governo: “neste momento as prioridades são a saúde, a seca e a matrícula da escola pública”.

NJ sessão 01O vereador Nego Jai, por sua vez, questionou a legalidade do projeto de reforma estrutural enviado ao legislativo. “O projeto é inconstitucional e chega numa hora em que o município está engessado. Nós não estamos acima das leis. O município não pode criar estrutura sem condições, pois está com o limite prudencial extrapolado”. Quando discursava, o ex- presidente da câmara foi interrompido por um visitante na plateia, seguido de algumas vaias. Nego Jai respondeu: “quem amolece com pressão é mocotó e feijão duro”. A frase gerou repercussão nas redes sociais.

 

Vereador Danilo PT - foto: Raimundo MascarenhasO líder no governo, vereador Danilo adotou um discurso mais enérgico e revelou a estrutura encontrada pelo novo governo: “A prefeitura está sucateada. Os computadores estão sem HD ‘s e os carros estão quebrados. Funcionários deslocados de sua função de origem. Precisamos criar condições de trabalho, melhorar a estrutura” .Também rebateu o questionamento de Nego Jai: “Se for preciso, vamos contrapor o juridiquês” (é um neologismo mencionado para designar o uso desnecessário e excessivo do jargão jurídico e de termos técnicos de Direito). Danilo ainda completou: “governo bom pra mim tem que atender o povo, principalmente o mais necessitado. E se é bom para o povo, situação e oposição têm que estar juntos”.

O presidente Betão (PT) convocou os vereadores para mais uma sessão extraordinária a fim de discutir e votar os projetos apreciados, marcada para  próxima sexta 18, conforme edital publicado.

Confira na íntegra:

O Presidente da Câmara Municipal de Conceição do Coité, Vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano, no uso de suas atribuições, considerando a relevância, a urgência e o interesse público, convoca os Senhores Vereadores para Sessão Extraordinária no dia 18 de janeiro de 2013, na Sede do Poder Legislat ivo, às 19:30hs, com a seguinte Ordem do Dia:

I – Projeto de Lei Complementar n. 01, da Mesa Diretora DA Câmara Municipal, que “Altera a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal e dá outras providências”. Para discussão e votação única.

II – Projeto de Lei Complementar n. 02, do Prefeito Municipal, que “Modifica cargos de provimento em comissão e dá outras providências”. Para discussão e votação única.

 

III – Projeto de Lei n. 01, do Prefeito Municipal, que “Autoriza o Executivo Municipal de Conceição do Coité, Estado da Bahia e celebrar Convênios, Contratos de Gestão e Termos de Parceria com entidades públicas e privadas e dá outras providências”. Para discussão e votação única.

IV – Projeto de Lei n. 02, do Prefeito Municipal, que “Estabelece os requisitos e providências para a contratação temporária por excepcional interesse público na forma prevista pelo art.37, IX da Constituição Federal e dá outras providências”. Para discussão e votação única.

V – Projeto de Lei n. 03, do Prefeito Municipal, que “Dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Município de Conceição do Coité dá outras providências”. Para discussão e votação única.

Conceição do Coité, 16 de janeiro de 2013.

Adalberto Neres Pinto Gordiano

Presidente

Teones Araújo/Da Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.