euclides-da-cunha

sábado, 19 de janeiro de 2013 00:43

Colisão entre caminhão Baú e Pálio deixa dois mortos em Euclides da Cunha

As vítimas fatais viajavam no carro de passeio

Acidente-1 Dois homens morreram em um grave acidente envolvendo dois veículos na BR-116/Norte. O acidente aconteceu por volta das 12h10, de sexta-feira (18), nas proximidades do povoado Queimado do Raso, meio rural de Euclides da Cunha – BA.

Foi envolvido nesse acidente um caminhão-baú e um carro de passeio, que colidiram e caíram em uma ribanceira que fica às margens da pista. O caminhão-baú de marca Ford Cargo, cor branca, placa de nº JNY 2256, licenciada da cidade de Feira de Santana-BA, pertence à empresa Avanço Distribuidora. O carro de passeio é de marca Fiat Palio Adventure, cor preta, placa de nº DKE 3770, licenciada da cidade de São Bernardo do Campo, interior do estado de São Paulo.

acidentebr_01No caminhão estavam duas pessoas, motorista e ajudante, que escaparam ilesos do acidente. Já os dois ocupantes que estavam no veículo Pálio não tiveram a mesma sorte, o motorista e o passageiro morreram na hora do acidente. As vítimas fatais são Francisco Alves Fernandes, de 67 anos de idade (condutor do veículo) e João Bosco de Araújo (passageiro), que completou 51 anos de idade, na última sexta-feira, dia 11 de janeiro. Os dois usavam o cinto de segurança.

O local do acidente é bem próximo a uma curva acentuada da rodovia e, fica há menos de 1 km do povoado Queimado e cerca de 7 km da cidade de Euclides da Cunha. Na ocasião, o caminhão seguia em direção à cidade de Euclides da Cunha, já o outro veículo seguia em direção à cidade de Tucano-BA. No momento do acidente a pista estava molhada e chovia um pouco em torno no local, como afirma o motorista de uma caminhonete que passou no mesmo ponto minutos antes da tragédia.acidentebr_01

De acordo com informações do motorista do caminhão-baú, o condutor do Pálio perdeu o controle e diante da pista molhada, consequentemente, escorregou e rodou na pista de forma descontrolada, com isso, o caminhão colidiu na lateral esquerda, vindo em seguida os dois veículos a caírem em uma ribanceira de aproximadamente 2 metros de altura. “Foi tudo muito rápido”, contou o motorista do caminhão, que pelo fato da pista molhada não conseguiu controlar seu veículo, vindo a cair inclusive na lateral de um riacho que fica no local do acidente. Os dois veículos quebraram uma cerca de arames e madeira de despedaçaram pequenas árvores do local.

Com o impacto os dois veículos ficaram bastante danificados, principalmente o carro de passeio que ficou com a lateral esquerda e a parte traseira destruídas, além do estrago ocorrido no para-brisa e a irreparável perda de duas vidas. O caminhão teve danos materiais menores, se comparados com o outro veículo, tendo os maiores prejuízos na parte dianteira, das quais incluem faróis para-choque e para-brisa, retrovisores, entre outros.

Após perícia no local, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médio Legal (IML) de Euclides da Cunha, onde será feita a necropsia.

Desde o momento em que ocorreu o acidente, o trânsito de veículos nos dos sentidos da pista ficou lento devido ao ocorrido, sendo normalizado após as 15h.

.

Informações: EuclidesdaCunha.com//fotos Euclidesdacunha.net



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.