barrocas

terça-feira, 01 de janeiro de 2013 11:51

Crescente número de acidentes preocupa diretor do HMB

Há dias em que diversos casos ocorrem em pequeno espaço de tempo, e a equipe do HMB tem que se desdobrar para conseguir dar conta de socorrer os feridos.

É crescente o número de acidentes de trânsito na região de Barrocas, mas nos últimos dias a situação está ainda pior, o Diretor do Hospital Municipal de Barrocas em conversa com nossa equipe se disse preocupado com as ocorrências, e lamentou haver entre as vítimas, menores que em alguns casos demonstram ter usado bebidas alcoólicas. 

Há dias em que diversos casos ocorrem em pequeno espaço de tempo, e a equipe do HMB tem que se desdobrar para conseguir dar conta de socorrer os feridos. Num dia da semana passada, segundo o Diretor Robenildo Brito, dez pessoas foram atendidas dentro de alguns minutos em virtude de terem sofrido acidentes com motocicletas. Um caso chamou a atenção porque duas crianças de 10 e 14 anos estavam entre as vítimas, e por apresentarem sinais de ingestão de bebidas alcoólicas o Conselho Tutelar foi chamado ao Hospital. 

Diante do aumento nos atendimentos o Diretor, sentou com o Prefeito e o Secretário de Saúde e conseguiu contratar mais um médico plantonista para atender no Hospital nos dia 31 e 1º, pois diante do que ocorreu no Natal teme que no réveillon a situação se repita ou até piore. 

 ‘’Lamento essa situação, pois vejo pessoas com ferimentos graves, jovens e até crianças com traumas que podem deixar cicatrizes para o resto da vida. O pior é percebermos que além do risco de estarem conduzindo motocicletas, sendo menores de idade, eles em várias situações apresentam sinais de que ingeriram bebidas alcoólicas”, lamentou Robenildo. 

 As pessoas que dão entrada na unidade com sinais de embriaguez dificultam o atendimento médico, e infelizmente os familiares às vezes não colaboram, criando o clima tenso na unidade hospitalar. A situação sobrecarrega o atendimento no Hospital e as demais pessoas que esperam por procedimentos médicos e pacientes já internados acabam também sendo prejudicadas. 

 “Valorize a sua vida, pensa nas pessoas que estão ao seu lado, gente que dependem de você, e que de ama. Nesta final de ano, tenha cuidado redobrado o trânsito, se beber não dirija!”.

 Fonte: jornalanossavoz.blogspot.com.br



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.