bahia

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 18:41

Defesa Civil avalia estragos causados pela chuva em Iaçu

Não houve feridos e a situação está sob controle.

O município de Iaçú, no centro norte baiano, recebeu a visita, na terça-feira (22), da coordenação da Defesa Civil Estadual (Cordec) e representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) para avaliar os estragos causados pela chuva, onde 200 famílias foram atingidas pela enxurrada. Destas 18 tiveram as casas destruídas, segundo informações da secretária de Assistência Social da prefeitura, Leisa Mendes. Não houve feridos e a situação está sob controle.

O coordenador da Defesa Civil, Salvador Brito, e o representante da Defesa Civil nacional, Sidney Abreu, orientaram o prefeito Nixon Duarte sobre os procedimentos para decretação de Situação de Emergência no município, e solicitaram a realização de um mapeamento das áreas de risco em Iaçú, com a finalidade de fazer o remanejamento das casas construídas.

Segundo Brito, é importante os municípios incluírem no seu planejamento para o desenvolvimento urbano, a criação de uma Defesa Civil Municipal (Comdec) para, entre outras atribuições de proteção e prevenção de riscos, evitar que a população construa em áreas não apropriadas.

Informações sobre decretação de Situação de Emergência ou de Estado de Calamidade Pública estão disponíveis no site  www.defesacivil.ba.gov.br/pagina/situacao. Para a implantação da Comdec, http://www.defesacivil.ba.gov.br/pagina/Sedec.

Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.