varzea-da-roca

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 14:11

Deficiente visual produz e apresenta programa de Web Rádio

Uma equipe formada por deficientes visuais, na sua maioria, faz a programação com o único propósito de levar alegria e informação.

foto2 (8)O jovem Willian Ponciano tem 20 anos de idade, reside na cidade de Várzea da Roça, nasceu com deficiência visual e sempre contou com apoio de familiares. O jovem é músico, faz shows em algumas cidades da região e é locutor da Web Rádio Bom Gosto das 14 às 17h. A rádio é sem fins lucrativos, possui programação 24 horas por dia, além de programas apresentados ao vivo. Uma equipe formada na sua maioria por deficientes visuais com o único propósito de levar alegria e informação.
As programações são feitas nas casas dos locutores, onde cada um tem um programa de transmissão instalado no PC, com microfones e programa de leitura de tela para deficiente visual.
 
Willian disse que leva uma vida normal, anda sozinho na rua, em casa, sobe e desce escadas sem dificuldade, namora, canta, sai com amigos e realiza outras atividades, apesar de ter frequentado pouco a escola, manuseia o computador e configura os programas com uma agilidade que é de admirar. A mãe conta que Willian instala o computador, trocando fios e instalando nos locais corretos. Faz o programa, interagem com os ouvintes através de redes sociais e muito mais.
 
Fonte: serrinhaemfoco.com.br


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.