conceicao-do-coite

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 16:18

Ednei Mota é o novo presidente da LCF

O empate na eleição, 4 a 4, favoreceu o candidato que prestou serviço à LCF, conforme o estatuto.

nova diretoria da liga coiteense Hoje, 18, pela manhã, no Salão Nobre da ACCA, houve eleição para a escolha do novo presidente da Liga Coiteense de Futebol, em sessão de Assembléia Geral presidida por Gildemar Carneiro.

Duas chapas disputaram o pleito: “Bola Pra frente” que teve Ailton Vizek Oliveira da Silva, como candidato a presidência, Ueliton Oliveira Brito e Alessandro Gomes da Silva, para 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Ednei Mota da Silva, representante da chapa “Por Uma Integração do Futebol Coiteense”, disputou o cargo de presidente da entidade, junto com Valdério Silva Pinto e José de Souza Santos, os 1º e 2º vice-presidentes.

Oito clubes participaram do processo eleitoral, Atlético Futebol Clube de São João (Toinho), Esporte Clube Bahia de Almas (Andrade),  Botafogo Futebol Clube de Aroeira   (Marcelo),   Ypiranga de Patos Esporte Clube (Zé Buraco), Salgadalia Futebol Clube  (Sapecado),   Sisal Clube de Santa Rosa (Gilson),  Terra Nova Esporte Clube (Vizek) e Vasco de Caruaru Futebol Clube (Nenem).

Antes, da apuração Isarael Cunha apareceu no local de votação, alegando ter direito a voto como presidente da ETEC, apresentando uma ata, porém o pedido foi negado pelo presidente da sessão, sob a justificativa de que o mesmo fez a solicitação durante a eleição e teria que requerer antes.

vizekApurados os votos um a um, Ednei Mota obteve os quatro primeiros votos, mas Vizek recebeu os quatro últimos, empatando assim o pleito. Segundo o Estatuto da Liga, em caso de empate, o primeiro critério favorece aquele que prestou serviço a entidade ou fez/faz parte da diretoria, conforme o artigo 44. Deste modo, Ednei Mota que presidia o extinto Tribunal de Justiça Desportiva, e depois a Comissão Disciplinar da LCF, foi declarado eleito, e vai gerenciar o futebol coiteense nos próximos quatro anos.

Em contato com a Redação do CN, o novo presidente disse que vai priorizar as divisões de base: “Nosso principal planejamento é reativar o futebol das divisões de base em Coité, que está parado”.

Já o candidato Vizek em comum acordo com os demais candidatos disse que vai recorrer para tentar anular o pleito, pois segundo ele, a função que Ednei atuou na condição de julgar atos a ações da Liga Coiteense o deixaria neutro e não poderia assumir a vaga por ser considerado dirigente.

Na manhã de hoje a nova diretoria foi empossada, ao mesmo tempo que os candidatos derrotados passaram o estatuto para os advogados avaliarem se tem fundamento ou não o que eles pretendem ingressar.

murilo e gilenoSalgadália decide – O comerciante e desportista Gileno Lopes (E) disse que o servidor Murilo Duarte mais uma vez foi beneficiado após um empate em novo pleito.” Murilo em 1996 disputou a eleição de vereador e ficou empatado com Evanilson, por ser mais velho ficou com a vaga. Esta vez foi um dos principais articuladores da campanha de Ednei e faz parte da comissão desportiva de Salgadália que tem na presidência o ex-goleiro Sapecado, o voto de Salgadália foi o que empatou o pleito e Nei levou pelo critério do regimento”, ressalatou Lopes.

Da redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.