bahia

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 18:37

Eleição da UPB – Maria Quitéria inscreve chapa com consenso da maioria dos partidos e associações regionais

“A nossa chapa não foi montada de maneira aleatória. Nós viajamos todo o estado, indo a cada região para conversar com as associações municipais", disse a candidata.

Prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria - foto-Raimundo MascarenhasNa tarde da segunda-feira (21), a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), inscreveu a chapa Unidos pelo Municipalismo à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O fato de sua candidatura já entra para história dos 48 anos da UPB, pois nunca outra mulher pleiteou o cargo. Acompanhada de prefeitos, deputados federais e estaduais, e presidentes e representantes dos partidos que apoiam sua candidatura (PT, PP, PR, PDT, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTC, PTdoB e PRTB), Quitéria inscreveu sua chapa composta por prefeitos de todas as regiões e territórios de identidade da Bahia.

“A nossa chapa não foi montada de maneira aleatória. Nós viajamos todo o estado, indo a cada região para conversar com as associações municipais. Foram as associações que indicaram os nomes de sua região para comporem nossa chapa. O intuito com isso é termos uma diretoria na UPB que represente legitimamente todo o estado”, afirma Maria Quitéria.

Presente no ato de inscrição da chapa, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) destacou que, “eu posso afirmar que o PDT está fechado com Quitéria. Todos os prefeitos que tenho ligado estão com ela. Ainda não conversei com um que tenha um posicionamento contrário. E isso não foi imposto, foi conquistado por Quitéria, pelo trabalho dela”.

Contradizendo as acusações de que o nome de Quitéria foi imposto pelo governo, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, esclareceu que, “Quitéria foi escolhida por seu o nome de consenso da maioria dos partidos da base aliada. O acordo entre os nove pré-candidatos era que o que tivesse a maioria do consenso seria apoiado pelos demais. E Quitéria conseguiu isso. Então se alguém quebrou o acordo, essa pessoa não foi ela”.

Mostrando garra e determinação, Quitéria ressaltou que, “minha candidatura não surgiu por interesse meu ou por vaidade. Mas, depois de muitas conversas entre os partidos e prefeitos. Sempre estive envolvida com a luta municipalista. Já sou vice-presidente da UPB. Não cai de paraquedas nessa campanha. Tudo isso foi construído com muito trabalho em prol dos municípios baianos”.

 Na noite dessa terça-feira, para consolidar os apoios dos partidos, deputados, associações municipalistas regionais e prefeitos, acontecerá um jantar no Hotel Fiesta, a partir das 19h. Onde a prefeita Maria Quitéria recepcionará todos os prefeitos baianos.

 Conheça a chapa Unidos pelo Municipalismo.

 DIRETORIA EXECUTIVA

CARGO

PREFEITO

MUNICÍPIO

Presidente

Maria Quitéria Mendes de Jesus

Cardeal da Silva

Vice-presidente Institucional

José Bonifácio Marques Dourado

Ruy Barbosa

Vice-presidente Administrativo

Humberto Santa Cruz Filho

Luis Eduardo Magalhães

1° Secretário

Paulo César Simões Silva

Alagoinhas

2° Secretário

Zenildo Brandão Santana

Lafaiete Coutinho

1° Tesoureiro

João Bosco Bittencourt

Teixeira de Freitas

2° Tesoureiro

Isaac Cavalcante de Carvalho

Juazeiro

CONSELHO FISCAL

CARGO

PREFEITO

MUNICÍPIO

1° Membro

Amario dos Santos Santana

Santa Maria da Vitória

2° Membro

Rui Dourado Araújo

João Dourado

3° Membro

Fernanda Santos da Silva

Uruçuca

4° Membro

Edvar Rodrigues Ferreira

Cordeiros

5° Membro

Emanuel Rodrigues Ferreira

Rodelas

6° Membro

Railton de Oliveira Ramos

Itagi

7° Membro

Gimmy Everton Mouraria Ramos

Malhada

8° Membro

Francisco Silva Conceição

Candeias

9° Membro

José Romualdo Souza Costa

Coronel João Sá

10° Membro

Tânia Regina Alves de Mato

Riachão do Jacuípe

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.