bahia

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 16:17

Eleição da UPB: prefeito favorito à eleição retira candidatura para apoiar outro candidato

Cardoso vinha costurando a sua candidatura há meses, com bases fincadas na Chapada e em Feira de Santana, onde tem origem.

A disputa pelo comando da União dos Municípios da Bahia (UPB) continua gerando fatos novos e surpreendentes. Um dia após o PT lançar a candidatura de Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde, o prefeito de Santo Estevão, Orlando Santiago (PSD), retira sua candidatura.

SANTIAGOMas, o mais curioso na história é que Santiago, considerado como grande favorito da futura eleição retirou o seu nome para apoiar o de Wilson Paes Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, município localizado na Chapada Diamantina.

Esta semana, na Cidade Princesa, ele sentou com o experiente radialista Jair Cezarinho para tratar sobre a sua a sua candidatura e discutir estratégias.

O próprio Cezarinho é entusiasta do projeto e aposta que o nome de Wilson Paes Cardoso é forte para a eleição da UPB. “Ele será candidato e não está entrando para brincar. Tem bala na agulha e será um candidato fortíssimo”, avaliou Cezarinho para o Interior da Bahia.   

Segundo o site Bocão News, Wilson Cardoso também foi taxativo ao defender a sua postulação. “Vou até o fim. Minha candidatura é irreversível. O PT lançou equivocadamente o nome de Rilza que é uma prefeita de um município que não tem dificuldades. Ela não conhece a necessidade do prefeito de cidade que depende de FPM. A receita de São Francisco é maior que a de 192 municípios somados”.

Cardoso ressalta ainda que a sua candidatura não é de oposição. De acordo com ele, o governador Jaques Wagner não se posicionou sobre a eleição da UPB. “Já manifestei em diversas ocasiões a minha admiração pelo trabalho de Wagner”, declarou.

Campanha – A campanha para a UPB foi iniciada com Orlando Santiago e Maria Quitéria (PSB), de Cardeal da Silva, apontados como os principais pré-candidatos. Em declaração anterior, a socialista sinalizou para a possibilidade de retirar o nome para apoiar Rilza Valentin. A despeito de ser do mesmo partido da atual vice-presidente da entidade, Cardoso conta com o apoio de Santiago e ressalta que Quitéria trilhou um caminho distinto do dele.

As plataformas de campanha são homogenias – repactuação federativa, distribuição de royalties –, mas Cardoso destaca outras iniciativas que podem colaborar para emplacar seu nome. “Quero criar um banco de projetos para os prefeitos, além da assessoria jurídica. Ano passado diversos prefeitos tiveram as contas reprovadas por conta de problemas meramente técnicos que poderiam ser resolvidos com um suporte jurídico eficiente”, aponta.

 Fonte: Interior da Bahia

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.