bahia

domingo, 20 de janeiro de 2013 10:50

Eleição UPB: Quitéria faz campanha no interior; Otto reitera ‘neutralidade’

O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB) fez críticas a Caetano por ter prorrogado o prazo para inscrição de chapas à sucessão na entidade.

quitériaCandidata à sucessão do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB) faz um périplo eleitoral pelo interior do estado neste sábado (19), quando deve percorrer aproximadamente 2 mil quilômetros e conversar com cerca de 70 prefeitos . A agenda inclui visita a Maracás, no centro-sul baiano, na Associação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (Mercovale), onde se reúne com prefeitos da região, que apoiam sua candidatura.
 
No encontro será chancelado um dos 17 nomes que irão compor a chapa da socialista: o escolhido é o prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão Santana (PP), o Zé Cocá.  Após o encontro, Quitéria segue para Ipiaú, no sul do estado, onde conversa com gestores municipais e formaliza o ingresso do prefeito de Itagi, Railton Oliveira (PT), na chapa.
 
A terceira parada da pleiteante será em Itanhém. Na Associação de Prefeitos do Extremo Sul (Apes), 21 prefeitos vão oficializar o apoio à candidata – um deles é o gestor de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), que integrará a chapa de Maria Quitéria. A agenda prevê ainda a visita ao município de Uruçuca, também no sul do estado, onde será formalizada a inclusão da prefeita Fernanda Santos da Silva (PT) no grupo deQuitéria que disputará a eleição no próximo dia 23. 
 
A assessoria da candidata informou ao  Bahia Notícias que ela teria uma reunião com o governador em exercício, Otto Alencar (PSD) neste domingo (20), na cidade de Cícero Dantas. Em contato com o BN, no entanto, Otto negou a informação e foi enfático ao dizer que “estou neutro” nesse processo e “já externei essa neutralidade tanto para ela (Quitéria) quanto para Wilson Cardoso”.
 
Adversário de Quitéria, sua correligionária, no pleito da UPB, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB) fez críticas a Caetano por ter prorrogado o prazo para inscrição de chapas à sucessão na entidade. Ainda de acordo com a assessoria da candidata,  integram a comitiva o candidato a vice, José Bonifácio, o atual presidente da UPB, Luiz Caetano, o deputado estadual Bira Coroa, todos petistas, e o presidente estadual do PT, Jonas Paulo.
 
Fonte: Bahia Noticias


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.