bahia

segunda-feira, 07 de janeiro de 2013 17:46

Em entrevista a programa de TV, Wagner pede à população que economize água

O governador fez ainda um balanço dos dois anos deste mandato.

O governador da Bahia, Jaques Wagner conversou como apresentador Raimundo Varela, no programa Balanço Geral nesta segunda-feira (07).

Wagner fez um balanço do Governo em 2012 e destacou os problemas que afligem a Bahia, como a seca, que é a pior dos últimos 50 anos no estado e pode ser o maior percalço de 2013. De acordo com o governador, estão sendo entregues algumas adutoras e construindo outras, par tentar amenizar o problema. “Se não chover até maio, a crise vai ser bem mais dura, pois cidades maiores não teriam como ser abastecida a não ser com carros pipas”, disse Wagner que pediu ainda que a população economize água.

Outro ponto destacado pelo governador foi a recuperação das estradas e o projeto da Ponte Salvador Itaparica. De acordo com Wagner, um a empresa vai ser contratada para a última consultoria para fazer o ajuste do ponto de vista física e financeira. “É uma obra grandiosa que tem que ser planejada para não dar errado”. A ordem de serviço e pedra fundamental devem ser lançadas ainda no seu governo.

O governador fez ainda um balanço dos dois anos deste mandato. Segundo Wagner, o ano de 2012 foi apertado para todo mundo, devido a crise mundial. O orçamento do estado encolheu, devido a redução de vários impostos, mas do ponto de vista de obra de serviço o investimento está garantido, pois o governo tem dinheiro para 2013/2014, porém para o custeio da máquina no dia a dia a situação fica mais complicada.

De acordo com o governador, eles está indo para China visitar indústrias de petróleo, pois uma deles quer vir para a Bahia. “Para gerar mais emprego tenho que trazer indústria para se instalar no Brasil e como a Bahia está sendo escolhida pelos chineses para investimentos tanto na área de agricultura quanto na área da indústria, eu estou indo lá exatamente para tentar atrair mais uma indústria de automóvel e uma de petróleo”.

Wagner aproveitou a oportunidade e afirmou que as obras na Arena Fonte Nova devem ser finalizadas no final de fevereiro e ser inaugurada no dia 29 de março, no aniversário da cidade. Além do futebol, vai ter muito espaço para grandes shows.

O governador falou ainda sobre o encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff que está descansando na Base Naval de Aratu. De acordo com jornais locais, o encontro foi para tratar da reeleição da presidente. Mas, segundo Wagner, eles conversaram sobre tudo, mas o encontro foi de dois amigos. “Claro que vou me empenhar muito em 2014 na campanha da reeleição dela, mas aqui tem uma amizade, então foi conversa mais para relaxar”.

 Fonte: Varela Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.