educacao

domingo, 20 de janeiro de 2013 10:25

Estudantes fazem hoje provas da segunda fase do vestibular da Ufba

O resultado final tem previsão para ser divulgado no dia 10 de março.

Começam hoje as provas da segunda fase do vestibular da Ufba de 2013, em Salvador e em outros dez municípios da Bahia. Um total de 11.162 candidatos, entre estudantes das redes pública e particular de ensino que foram aprovados na primeira etapa do processo seletivo, vai disputar 4.796 vagas disponíveis para os 91 cursos oferecidos pela universidade.

A segunda avaliação desta nova etapa acontece amanhã. Hoje, além da redação, os estudantes fazem prova de conhecimento específico (Matemática, Biologia, Português ou História da Arte), a depender do curso. Amanhã, os candidatos respondem a questões de Química, Física, Geografia, História e Língua Estrangeira. O exame está marcado para começar às 8h, nos dois dias.

Para evitar transtornos, a Ufba aconselha que os candidatos cheguem com uma antecedência mínima de 30 minutos nos locais de prova. Os portões abrem às 7h30 e fecham pontualmente às 8h. Os estudantes não podem esquecer de levar o documento de identificação- o mesmo utilizado na inscrição-, acompanhado do Cartão Informativo do Candidato, disponível no site da instituição (www.vestibular.ufba.br). Além disso, eles devem portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os candidatos que forem fazer provas de Matemática e de Física podem levar régua transparente de, no máximo, 30 centímetros. As provas terão duração de cinco horas.

No interior, as provas vão acontecer em Camaçari, Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Segundo a diretora do Serviço de Seleção e Orientação da Ufba, professora Antonia Elisa Caló, o resultado final tem previsão para ser divulgado no dia 10 de março.

Fonte: correui24horas.com.br



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.