ichu

domingo, 13 de janeiro de 2013 23:33

Filiados do PSL comunicam a Alex o desejo de reativar o PMDB

O prefeito Antônio George (PSC), foi convidado a participar da reunião, pois o grupo integra a base do governo.

Reunião do PSL com Alex em IchuUm grupo de 44 filiados do Partido Social Liberal (PSL) de Ichu, decidiu migrar conjuntamente para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), sob alegação que não nunca tiveram, ao longo dos vinte e dois anos de existência do partido no município, atenção e apoio por parte dos diretórios estadual e nacional. A escolha pelo PMDB se deu pela existência da liderança pmdebista regional Alex Lopes, atual vice-prefeito e um dos nomes cotados para disputar uma vaga para Assembleia Legislativa em 2014.

A decisão dos sociais liberais foi comunicada a Alex da Piatã, como é conhecido o vice-prefeito de Coité, no inicio da noite de sábado (12), durante uma reunião na residência do ex-vice-prefeito e liderança política, Amilton José Carneiro. O presidente do PSL, Josemilto Oliveira Carneiro, defendeu a fidelidade partidária, ou seja, a obrigação que um político deve ter para com seu partido. “Mas aqui em Ichu aconteceu ao contrário, pois não tivemos apoio dos líderes maiores e nunca fomos procurados, nem mesmo nos períodos eleitorais”, lamentou Carneiro.

101_7741Josemilto contou ao líder pmdebista que o PSL é visto com bons olhos pela comunidade e que a unidade de seus filiados transformou o partido numa família. “O PMDB será reconstruído em nosso município com o mesmo sentimento e seremos um partido forte com condição de contribuir com o desenvolvimento de Ichu”, concluiu Bóbó, como é chamado Josemilto Carneiro.

Alex Lopes ouviu a todos e disse que seu esforço é fortalecer o PMDB na região e contribuir para o desenvolvimento dos municípios, melhorando a qualidade de vida das pessoas. “Queremos trabalhar com as pessoas que pensam no próximo e vejo que aqui estão as pessoas que pensam como a gente”, falou Alex da Piatâ.

Alex Lopes e Antônio George

Alex Lopes e Antônio George

Dentre os problemas externados na reunião, tratou-se da saúde, considerado o maior de todos e as questões ligadas ao turismo e agricultura, cuja Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento, do Ministério do Turismo é conduzida por Fábio Mota, natural de Valente e indicação do PMDB e o ministro Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, deputado federal pelo PMDB gaúcho licenciado, está à frente do Ministério da Agricultura. Alex visualizou a possibilidade da reforma da Praça da Matriz e por meio do Ministério da Agricultura, construir uma grande barragem no Rio Tocó, que beneficiará além de Ichu, muitas famílias que vivem em Conceição do Coité, pois o mesmo corta os dois municípios.

Sobre a questão partidária, Alex Lopes quer o partido bem representativo nas próximas eleições e este compromisso partidário irá contribuir para o desenvolvimento do município. “Vamos fazer uma grande parceria, nos colocamos a disposição e estamos jogando a semente. Acreditamos que o PMDB será o instrumento para fazer muito por Ichu”, falou com otimismo o pmdebista.

101_7759A decisão dos filiados do PSL foi imediatamente informada através de telefone ao presidente estadual do PMDB, deputado Federal Lúcio Vieira Lima. Utilizando do método de “viva voz”, Lúcio falou da satisfação do partido em ser escolhido pelos membros do PSL para fazerem a migração, orientou que escolhessem cinco nomes para formarem a comissão provisória e fez o compromisso de visitar a cidade e realizar um grande ato de reestruturação partidária.

O PSL integrou em 2012 a coligação “Um Novo Tempo É Possível”, formada pelo PRB, PP, PDT, PT, PSC, PR e PSB, elegendo Antonio George Ferreira Carneiro como prefeito. George foi eleito com 54,76% dos votos válidos, ou seja, 2.319 votos.  O partido apresentou dois nomes para vereadores, Antonio da Silva Carneiro (189 votos), ficando na primeira suplência da coligação e Joselito Evangelista de Oliveira, “Zezito”.

Da esquerda para à direita : Edson Matos, Amilton, ALex, Valdemí de Assis, Chiba e Bóbó.

Da esquerda para à direita : Edson Matos, Amilton, ALex, Valdemí de Assis, Chiba e Bóbó.

O prefeito Antonio George (PSC), foi convidado a participar da reunião, pois o grupo integra a base do governo. Ele disse que a aprova a migração dos membros do PSL para o PMDB e destacou a importância regional de Alex da Piatã. O prefeito lamentou a situação como encontrou o município e disse que o mesmo está inadimplente por causa de nove pendências. “Estamos trabalhando para ficar adimplente e concretizar os projetos que estão sendo conduzidos para nosso município”, garantiu George.

O prefeito falou também da importância do PMDB e sua trajetória política no município. “O partido participou da eleição de 2004, quando apresentou José Hueliton Silva Oliveira como candidato a prefeito e depois disto suas atividades foram paralisadas e é bom que volte. O PMDB é um partido que orgulha do Brasil”, falou o prefeito.

O grupo tem representação no governo municipal com a indicação do secretário da agricultura, Chiba, como é conhecido o ex-vereador Antonio da Silva Carneiro. Para Chiba, a escolha do PMDB foi acertada, principalmente por conhecer Alex, a quem deve recorrer nas necessidades do município.   

101_7743O líder politico do grupo é Amilton José Carneiro (Dest.). Em 1988 foi eleito vice-prefeito na chapa de José Martins Carneiro e quatro anos depois rompeu com o grupo e foi candidato a vice-prefeito pela oposição, vencendo o pleito com Dorivaldo Ferreira da Silva, “Dorinho”. Em 2004, ficou como segundo colocado entre os candidatos a prefeito, obtendo 45,43% dos votos válidos. Na época a eleição foi “apertada” e Carlos Santiago, que disputou pela segunda vez a Prefeitura, venceu com 49,77% dos votos, ou seja, com 183 votos de diferença.  

Ele disse aos companheiros que a escolha pelo PMDB foi a melhor e garantiu conhecer Alex Lopes e “avalizou” a postura de seriedade do líder pmdebista.

Dentre os presentes na reunião, estava Edson Matos, assessor de comunicação da Prefeitura de Ichu, um dos entusiasmado pela reformação do partido na comunidade, os professores Jonas, Edilton Fagundes e Tadeu, o diretor de teatro Wilson Soares, líder comunitário, Antonio Gomes e Abenivaldo Carneiro, tesoureiro do PSL.      

Por: Valdemí de Assis



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.